Homem é resgatado dentro de construção em chamas em Cachoeiras de Macacu
Guarda-parques fizeram o resgate ao combaterem incêndio florestal no Parque dos Três Picos

Um incêndio florestal em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, se transformou em uma ação heróica. Um homem de 32 anos foi resgatado, pelos guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de uma construção atingida pelas chamas.
A ação aconteceu na última sexta-feira, 14. A construção estava sendo feita no Parque Estadual dos Três Picos, na área de Cachoeiras de Macacu, quando foi atingida pelas chamas de um incêndio florestal. Os guarda-parques foram chamados para combater o fogo e salvaram a vida de Silvio Mariano da Silva.
Após o salvamento, a equipe prestou os primeiros socorros e conseguiram salvar a vítima. O homem foi levado pelo Samu para o hospital.
Leomir Ferreira de Jesus, coordenador dos guarda-parques do Parque Estadual dos Três Picos, e que participou do resgate, contou sobre o salvamento.
“Durante a ocorrência do incêndio avistamos, entre a vegetação, uma moradia que estava tomada pelas chamas. No local havia um homem deitado em meio à fumaça. Nós o afastamos dos escombros e prestamos o primeiro atendimento. Embora muito intoxicado pela fumaça, estava aparentemente bem”, disse.
A gestora do Parque Estadual dos Três Picos, Mayara Barroso de Faria, parabenizou a equipe pelo salvamento e pelo resgate.
“Fiquei muito feliz e orgulhosa com o trabalho incansável da minha equipe de guarda-parques. Eles são os verdadeiros heróis. É muito gratificante saber que além de poder ajudar a garantir o desenvolvimento pleno da fauna e da flora, ainda podemos salvar vidas humanas com nosso trabalho”, finalizou.