MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: Conselheiro Paulino recebe 2ª edição do projeto Cidade Solidária

Até domingo, ação oferece atendimento odontológico e corte de cabelo gratuitos, além de atividades de esporte, cultura e lazer

Por Redação Multiplix
14/06/19 - 13:09
Friburgo: Conselheiro Paulino recebe 2ª edição do projeto Cidade Solidária Projeto da Prefeitura de Friburgo promove atividades gratuitas em Conselheiro Paulino | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

O projeto Cidade Solidária, realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, chegou a mais um distrito do município. De sexta-feira, 14, a domingo, Conselheiro Paulino recebe diversas atividades de educação, saúde, esporte, lazer e meio ambiente, de forma gratuita. A ação ocorre sempre das 9h às 13h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, conhecido como Pastão.

A iniciativa, desde sua primeira edição, reúne membros do poder público e privado, trabalhando em conjunto para a conscientização e mobilização das comunidades para atividades voltadas a transformações sociais. O Corpo de Bombeiros também participa fazendo demonstrações de primeiros socorros.

Três ônibus populares interativos foram disponibilizados pela prefeitura: o Eco-Ônibus, que, em seu interior, possui conteúdos voltados à educação ambiental; o Odonto-Ônibus, realizando atendimentos odontológicos gratuitos e o Ônibus do Livro e da Leitura, que é uma biblioteca ambulante aberta ao público. Além disso, no local, haverá uma feira de adoção de cães, cabeleireiros disponíveis para cortes de cabelo na hora e também será possível realizar solicitação de exames de mamografia.

Ações incluem atendimento odontológico gratuito e orientações sobre prevenção às chuvasAções incluem atendimento odontológico gratuito e orientações sobre prevenção às chuvas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Primeira edição aconteceu em Olaria

Como iniciativa do governo municipal e coordenação voluntária da primeira-dama Cristina Bravo, o projeto Cidade Solidária teve seu lançamento no dia 26 de abril.

Realizado pela primeira vez na Via Expressa, no bairro Olaria, em Nova Friburgo, segundo dados da prefeitura, a ação reuniu cerca de 12 mil pessoas e realizou mais de 9 mil atendimentos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.