MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: Câmara realiza última audiência sobre o edital do transporte nesta quarta

Documento que vai nortear a escolha da nova empresa de transporte público na cidade deve ser lançado nas próximas semanas

Por Matheus Oliveira
17/04/19 - 12:39
Friburgo: Câmara realiza última audiência sobre o edital do transporte nesta quarta Terceira audiência pública sobre edital do transporte ocorre a partir das 18h, na Câmara | Foto: João Luccas Oliveira

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realiza nesta quarta-feira, 17 de abril, às 18h, na sede do Poder Legislativo, a terceira e última audiência pública sobre o edital do transporte público a ser lançado pela prefeitura nas próximas semanas.

Nessa sessão, a ideia é que sejam expostas as sugestões apresentadas pela população nas duas primeiras audiências públicas, realizadas nos dias 3 e 10 de abril. A iniciativa das audiências é da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Serviços Públicos e Concedidos e Apoio aos Usuários.

“Na última das três audiências do novo edital do transporte público, que acontecerá hoje, o Executivo apresentará o que absorveu das propostas feitas pela população. Assim sendo, será mostrada que a participação do povo não foi em vão. Conto com sua presença neste último encontro”, postou, em uma rede social, o vereador Zezinho do Caminhão (PSB), presidente da comissão.

Ainda, segundo Zezinho, nas duas audiências iniciais foram discutidos temas como o retorno da integração na rodoviária, a necessidade de ampliar os números de linhas oferecidas, entre outros assuntos.

O documento, com as propostas, segundo o parlamentar, foi encaminhado para o prefeito Renato Bravo (PP), o secretário-geral de Governo, Gilberto Salarini, o subsecretário de Serviços Concedidos, Nader Pedro, e para o presidente da Comissão de Licitação (Transporte Público), Jaguarê Garcia Ferreira.

Segundo a Prefeitura, o representante do Executivo, o secretário de Infraestrutura e Logística, Jaguarê Garcia, irá à sede do Legislativo para ouvir as propostas a serem apresentadas e após “a análise do que for apresentado, será lançado o edital, considerando alterações que podem vir a ser feitas em decorrência do que vier a ser sugerido e do feriado prolongado.”

Foram convidados para a audiência desta quarta, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o procurador federal João Felipe Vila do Mil, o secretário de Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus, o secretário de Governo Gilberto Salarini, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jeferson Luiz Maciel Rodrigues, o procurador-geral da prefeitura, dr. Ulisses da Gama, os membros do Ministério Público Estadual (MPE), Carolina Mota e Angelo Joaquim Gouveia, o presidente da 20ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Valença, a juíza Paula do Nascimento Gonzales, e o presidente da comissão responsável pelo edital, Jaguarê Garcia Ferreira e a juíza Paula Telles.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.