MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final de semana deve ser marcado pela chuva nas cidades da Região Serrana

Institutos apontam que os dias devem ter calor intenso e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite

Por Matheus Oliveira
15/03/19 - 15:40
Final de semana deve ser marcado pela chuva nas cidades da Região Serrana Institutos indicam que final de semana pode ter pancadas de chuva | Foto: João Luccas Oliveira

Os últimos dias de verão na Região Serrana devem ser típicos da estação: calor intenso, clima abafado e possibilidade de pancadas de chuva. E não será diferente neste final de semana, de acordo com a previsão dos institutos Climatempo e Cptec-Inpe. Então, se você preparou algum programa ao ar livre pode ir pensando em um plano B.

Segundo o Climatempo, durante esta sexta-feira, dia 15 de março, e no fim de semana, o sistema de baixa pressão vai se afastando da Costa Fluminense, mas as áreas de instabilidade persistem, e por isso, permanece o alerta para pancadas de chuva de forma frequente. Há risco de temporais, principalmente na sexta-feira, e o no sábado, 16.

Nova Friburgo

Na cidade de Nova Friburgo, a sexta possui a possibilidade de ter pancadas de chuva à tarde e à noite de acordo com o Climatempo. Já no sábado, 16, o instituto indica que o dia deve ter sol com períodos nublados e chuva a qualquer momento. O acumulado de chuvas pode chegar a 25mm. Os termômetros devem variar entre 19ºC e 23ºC. O domingo, 17, deverá ter sol com algumas nuvens e a possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura mínima deve ser de 18ºC e a máxima pode chegar a 24ºC. O acumulado de chuvas pode chegar a 20 mm. Já, segundo o Cptec-Inpe, o final de semana deve ser marcado por pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Os termômetros podem varias entre 18ºC e 28ºC.

Teresópolis

No território teresopolitano, o Climatempo aponta que a sexta deverá ter pancadas de chuva a partir da tarde. O sábado, de acordo com o instituto, pode ter sol com muitas nuvens e chuva em qualquer momento do dia. A temperatura deve ter mínima de 21ºC e máxima de 27ºC. No domingo deve ter sol com aumento de nuvens e a chance de ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Já o Cptec-Inpe indica um final de semana com calor intenso e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde no município serrano. Os termômetros devem variar entre 19º e 28ºC.

Outras cidades

Em outros municípios da serra fluminense, como Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Bom Jardim, segundo o Climatempo, o final de semana pode ter calor intenso e a possibilidade de chuva. As temperaturas podem variar entre 17ºC e 30ºC. Já o Cptec aponta que as cidades da serra fluminense devem ter um final de semana marcado pela chuva e com termômetros marcando entre 20ºC e 31ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.