MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fim de mês: veja sete dicas do que fazer com pouco dinheiro em Nova Friburgo

Piquenique em parques, caminhadas, pedaladas e almoço com amigos podem ser uma ótima opção

Por Sara Schuabb
21/02/19 - 10:31
Fim de mês: veja sete dicas do que fazer com pouco dinheiro em Nova Friburgo O Country Clube fica próximo ao Centro e é um ótimo local para caminhadas, piqueniques e fotos | Foto: João Luccas Oliveira

Estamos próximos do fim do mês de fevereiro e muita gente já está apertada, com pouco dinheiro para gastar com lazer no fim de semana. Pensando nisso, a reportagem do Portal Multiplix listou algumas sugestões de programação com baixo custo em Nova Friburgo para os dias de folga não passarem em branco.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, o fim de semana será nublado, com temperatura entre 21Cº e 27Cº, com possibilidades de pancadas de chuva à tarde e à noite. Então, programas em cachoeiras e montanhas devem ser evitados por conta da possibilidade de trombas d’água e raios.

Piquenique no Parque Juarez Frotté

A 6 km do centro da cidade, o parque público Juarez Frotté, situado na Estrada São Lourenço, 261, em Cascatinha, oferece gramados para piqueniques, churrasqueiras e uma trilha curta dentro do parque, que termina em um platô com vista panorâmica da cidade. Fica aberto das 9h às 17h. Informações no (22) 2519-7013.

Caminhada e piquenique no Country Clube

Que tal um piquenique em um parque com uma área extensa, com mais de 225 mil metros quadrados, com um lindo jardim projetado pelo paisagista francês Glaziou, lagos e pássaros diversos e ainda uma pequena trilha dentro da mata que o cerca? O espaço também tem um circuito com marcação de quilometragem para caminhadas e corridas. Nos fins de semana também há aluguel de carrinhos com pedal para crianças e adultos e um quiosque que vende biscoitos e bebidas. A entrada do Country fica na Av. Conselheiro Július Arp, 140 - Centro, Nova Friburgo. Informações: (22) 2522 9552.

Andar de bicicleta na antiga estrada do trem

A estrada da antiga linha do trem costuma receber muitos ciclistas no fim de semanaA estrada da antiga linha do trem costuma receber muitos ciclistas no fim de semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Quem tem bicicleta pode aproveitar para dar um pedal sozinho, com a família ou com os amigos na trilha da antiga estrada do trem, na Ypu, no período da manhã, para não arriscar tomar banho de chuva. O circuito pode ser estendido até Mury, Debossan ou até a patrulha da Polícia Rodoviária, em Theodoro, mas aí é para quem está com bom condicionamento. A estrada beira a Mata Atlântica e por ela é possível ver muitos pássaros, borboletas e uma flora diversa.

Sair para fotografar a cidade

Nova Friburgo tem belos cenários para fotos e vídeos: a Praça Getúlio Vargas, no Centro, a Avenida Galdino do Vale Filho, onde há a romântica Ponte Branca e árvores frondosas como a Quaresmeira, que no momento está tomada por flores roxas; a Praça do Suspiro, onde há o teleférico; o Country Clube, que costuma ser cenários de books fotográficos e filmes. Sair com a pretensão de fotografar para captar a luz e o humor da cidade pode ser bem divertido.

Aquecimento pré-carnaval na Praça Demerval Barbosa Moreira

Neste fim de semana acontece o Grito de Carnaval, evento gratuito na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, com uma palinha de apresentações das escolas de samba do Grupo A e das escolas do Grupo Especial de Nova Friburgo. Durante a programação, também haverá recreação infantil e eleição do Rei e da Rainha de Carnaval.

Churrasco ou almoço com os amigos

Rachar as despesas com os amigos costuma sair mais em conta e dividir o tempo mais divertido. Então, para quem gosta de uma social rodeada de amigos, organizar um churrasco ou um almoço americano em um domingo pode ser uma saída para espantar o tédio.

Jogos de tabuleiros

Jogos de tabuleiro, além da interação, ajudam no desenvolvimento cognitivoJogos de tabuleiro, além da interação, ajudam no desenvolvimento cognitivo | Foto: Banco de imagem

E, depois do almoço, que tal estender a tarde em algum jogo de tabuleiro tipo War, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, jogos de carta, dominó, dama ou xadrez. Além de ajudar no desenvolvimento cognitivo essa atividade também propicia interação com amigos. Existe, inclusive, um espaço em Friburgo que reúne apaixonados por esses jogos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.