MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Enquanto a pandemia avança, abertura do Hospital de Campanha de Friburgo é adiada novamente

Atraso na montagem da unidade já entra no 21º dia. Novo cronograma foi anunciado nesta quinta, 21, pela organização social responsável pela unidade de saúde

Por Isadora Jaron
21/05/20 - 11:43
Enquanto a pandemia avança, abertura do Hospital de Campanha de Friburgo é adiada novamente Entrega do Hospital de Campanha de Nova Friburgo atrasa mais uma vez | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A abertura do Hospital de Campanha de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi adiada mais uma vez. O local está sendo montado e equipado no ginásio esportivo Frederico Sichel, da Firjan-Sesi, em Conselheiro Paulino. O atraso na entrega chega a 21 dias, já que a unidade de saúde deveria ter ficado pronta até o fim do mês de abril, como informado anteriormente pelo Portal Multiplix.

No interior fluminense, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu também tiveram a abertura das unidades adiada, junto com Nova Friburgo.

De todos os sete hospitais de campanha do estado do Rio de Janeiro, a serem entregues pela Iabas, organização social (OS) responsável pelas unidades, somente o do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi inaugurado, mas ainda sem operar por completo.

De acordo com a Iabas, a nova previsão é para o mês de junho. Em Nova Friburgo, a inauguração está prevista para o dia 7 do próximo mês.

Na segunda-feira, dia 18, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) deu um prazo de 48 horas para a OS apresentar um relatório sobre a estrutura do hospital de Campanha de Nova Friburgo, incluindo informações sobre insumos, equipamentos, funcionários e as medidas de funcionamento da unidade de saúde. O prazo terminou ontem.

Já o governo do estado, criou um Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha para que fossem apresentados planos para a entrega das unidades. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Iabas teria 48 horas, a contar desde segunda-feira, para das as repostas sobre o novo cronograma.

A reportagem do Portal Multiplix questionou o governo estadual sobre os atrasos na montagem dos hospitais, mas não houve resposta.

Prazo da Justiça

A 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deu, ontem, 20 dias para que a Iabas abra todos os hospitais de campanha e que as unidades estejam funcionando com a capacidade total. São mais de 1,3 mil leitos previstos para o tratamento do covid-19, mas apenas 200 estavam abertos até esta quinta-feira, 21.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.