MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleitor que não votar poderá justificar ausência através do app e-Título

Quem faltar também vai ter 60 dias para comparecer aos cartórios eleitorais

Por Redação Multiplix
27/10/20 - 11:50
Eleitor que não votar poderá justificar ausência através do app e-Título TSE ajuda eleitor a justificar o voto pelo e-Título | Foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

As eleições 2020 estão chegando. No próximo dia 15 de novembro os eleitores vão escolher prefeito e vereador. Porém, quem não estiver em seu domicílio eleitoral poderá justificar a ausência no próprio dia do pleito, das 7h às 17h, do horário local.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a justificativa poderá ser feita através do aplicativo e-Título, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Além de utilizar o sistema através do celular, o eleitor faltante poderá, nos 60 dias seguintes ao da votação, justificar a ausência nos cartórios eleitorais e também pelo Sistema Justifica.

Porém, nesses casos, o eleitor terá que apresentar documentos que comprovem o motivo da sua ausência nas eleições. Após os 60 dias, ele estará sujeito à multa.

Eleitores que estiverem fora do Brasil vão ter 30 dias para justificar a partir do seu retorno ao país.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.