MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jornalista friburguense lança livro “De Pai Para Filha” no Rio

Alessandro Lo Bianco é integrante do programa “A Tarde é Sua”, na RedeTv!, e narra experiências ao lado da filha Valentina

Por Redação Multiplix
02/08/19 - 16:53
Jornalista friburguense lança livro “De Pai Para Filha” no Rio Alessandro Lo Bianco e sua filha Valentina, em 2014 | Foto: Severino Silva

Conhecido por trazer informações do mundo das celebridades no programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sônia Abrão na RedeTv!, o jornalista friburguense Alessandro Lo Bianco lança seu livro “De Pai Para Filha” neste sábado, 3 de agosto, às 15h, na Blooks Livraria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Narrando todo o seu amor pela filha Valentina, de 6 anos, a obra tem o prefácio do também jornalista Christovam de Chevalier, que foi colunista por anos do caderno Zona Sul, do jornal “O Globo”. Além disso, a orelha é de Jacyra Lucas Rodrigues, jornalista com passagens pela extinta TV Manchete, TVE Rio e rádio CBN.

Lo Bianco já passou pelos jornais O Dia, O Globo, rádio CBN, Record TV e há um ano entra diariamente ao vivo do Rio de Janeiro trazendo as informações do universo dos famosos para o programa de Sônia Abrão. “De Pai Para Filha” é o seu 11º livro, mas é o primeiro que aborda a sua relação com Valentina. Ele conta que a ideia surgiu quando Jacyra falou dos textos que ele postava em seu perfil pessoal no Facebook falando sobre paternidade.

Colega do autor na época de O Globo, Cristovam de Chevalier elogia as qualidades profissionais do autor e afirma que ele tem um talento especial para se tornar cronista, pois a obra deixa isso claro com as belas palavras apresentadas para descrever a relação de um pai com a filha.

“Em cada um dos textos, acompanhamos o amadurecimento de dois indivíduos: o da menina, que age movida pela curiosidade típica das crianças, e o do próprio pai, que se autodefine um adolescente. Se já o sabíamos competente como jornalista, este livro vem para nos mostrar uma outra faceta, que é ser cronista. O livro é capaz de nos comover”, conta Chevalier.

No Rio, o lançamento será na Blooks Livraria, na Praia de Botafogo, nº 316 (dentro do Espaço Itaú de Cinema), em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além da capital do estado, Alessandro Lo Bianco fará um lançamento da obra, editado pela ZL Assessorias, na cidade de São Paulo no dia 14 setembro e em Nova Friburgo, sua cidade natal, em data a ser divulgada.

Lançamento do livro será na Blooks Livraria, em Botafogo, Zona Sul do Rio de JaneiroLançamento do livro será na Blooks Livraria, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro | Arte: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.