MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleições suplementares em Búzios já tem candidatos definidos para disputar prefeitura

Votação em abril terá Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL)

Por Virgínia Carvalho
18/03/24 - 15:52
Eleições suplementares em Búzios já tem candidatos definidos para disputar prefeitura Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL) são os candidatos a prefeito nas eleições suplementares de Búzios | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Terminou no último domingo, dia 17, o prazo para lançamento das candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, às eleições suplementares.

Rafael Aguiar (PL) e Leandro de Búzios (SDD) são os candidatos confirmados a prefeito da cidade. A votação está marcada para o dia 28 de abril.

As eleições serão realizadas em razão da cassação do prefeito Alexandre Martins (Republicanos) e do vice Miguel Pereira (PL), acusados de comprar votos nas eleições de 2020.

Na última sexta-feira, 15, Rafael Aguiar lançou a candidatura ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, Rafael falou sobre esse momento:

É um prazer estar participando desse momento mágico para mim. Agradeço muito à Deus, à minha família, à minha família política e toda essa população maravilhosa. Que dia maravilhoso! A expectativa disso aqui é arrepiante.

No sábado, 16, durante a convenção do Partido Renovação Democrática (PRD) em Búzios, João Carrilho (PRD) anunciou a desistência de sua candidatura para prefeito e se candidatou como vice-prefeito de Rafael Aguiar.

Já no domingo, 17, durante convenção partidária, Leandro de Búzios (SDD) confirmou a sua candidatura a prefeito nas eleições suplementares. Ele agradeceu o apoio que vem recebendo:

É muito gratificante ver o apoio e a força de vocês. Nós temos um sonho de construir uma cidade que seja melhor para todos. Eu tenho certeza que eu vou realizar esse sonho. Primeiro com a força de Deus, e depois com a força e com o apoio de vocês!

Fellipe Araguez (MDB) foi escolhido para ser o vice-prefeito de Leandro.

O pleito foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na terça-feira, 20, em sessão plenária online.

O julgamento do processo continua paralisado, e, até o momento, as eleições serão realizadas normalmente na data prevista. No entanto, Alexandre Martins ainda tem expectativa de que as eleições suplementares não sejam necessárias:

Tenho muita esperança no TSE, já que foi feito um pedido de vista para revisar o processo. Então é óbvio que nossa esperança aumenta muito!

Alexandre comunicou nesse domingo, 17, através das redes sociais, que não irá lançar nenhum candidato a prefeito. A decisão foi tomada através de uma reunião com o partido dele, Republicanos.

A ideia inicial era lançar a candidatura da esposa, Daniela Martins, contudo, segundo Alexandre, como ele não tem seis meses de afastamento do pleito, a legislação não permite: “Então decidimos não lançar ninguém”.

Confira as regras e prazos do pleito suplementar

Segundo a resolução do TRE-RJ, estão aptos a votar nas eleições suplementares, eleitores e eleitoras com cadastro eleitoral em situação regular, e com domicílio eleitoral na cidade até o dia 29 de novembro de 2023.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo órgão, após o registro de candidatura, o juiz eleitoral terá até cinco dias para deferir ou não as candidaturas.

A propaganda eleitoral será permitida a partir deste sábado, dia 23, mas não poderá ser veiculada em rádio ou TV.

Os eleitos serão diplomados até o dia 20 de maio, após o julgamento de suas prestações de contas, e também poderão participar das eleições municipais previstas para outubro.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.