Ela vai voltar! Semana pode ter chuva nas cidades da Região Serrana

Cidades de Nova Friburgo e Teresópolis devem ter aumento de nebulosidade e temperaturas chegando a quase 30ºC

Por Matheus Oliveira
08/10/19 - 10:28
Ela vai voltar! Semana pode ter chuva nas cidades da Região Serrana Semana deve ter sol, com aumentos de nuvens e possibilidade de chuva na serra fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Depois de uma temporada de tempo seco e recorde no número de queimadas, os moradores da Região Serrana já podem tirar o guarda-chuva do armário. Sim, nesta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, a chuva volta a dar as caras nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis.

De acordo com o Climatempo, uma área de baixa pressão no mar mudou a direção do vento e propiciou o aumento da nebulosidade e a entrada de umidade no território fluminense, gerando a possibilidade de chuva nos próximos dias.

Segundo o instituto, em Nova Friburgo, a previsão a partir desta terça-feira, dia 8, é que o sol deve aparecer com possibilidade de chuva à tarde e à noite. Na sexta, 11, pode garoar na cidade da serra fluminense. Os termômetros devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.

Já o Inmet indica que a terça-feira pode ter aumento da nebulosidade e chuva à noite. Por sua vez, nos dias seguintes, a nebulosidade aumenta e pode ter chuva, principalmente na sexta-feira. A temperatura deve marcar mínima de 14ºC e máxima de 25ºC.

Já em Teresópolis, o Climatempo indica dias com possibilidade de sol, aumento da nebulosidade e chance de chuva à tarde e à noite. Pode garoar na sexta-feira. A temperatura, segundo o instituto, pode variar entre 16ºC e 27ºC. Já o Inmet aponta aumento da nebulosidade com possibilidade de chuva a partir da tarde durante toda esta semana. Os termômetros podem registrar mínima de 14ºC e máxima de 25ºC.