MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Depois da friaca, tempo deve esquentar na Região Serrana do Rio

Nos próximos dias, moradores da serra fluminense terão tardes de calor em pleno inverno, segundo o Climatempo

Por Redação Multiplix
09/08/21 - 13:38
Depois da friaca, tempo deve esquentar na Região Serrana do Rio Vista da Pedra da Catarina, em Nova Friburgo | Foto: João Luccas/Acervo

Previsões meteorológicas do Climatempo indicam dias de clima mais quentes no estado do Rio de Janeiro nesta semana. Na Região Serrana, as temperaturas devem subir gradualmente, atingindo o ápice na quarta-feira, 11, quando devem ficar próximas ou superar os 27ºC.

De acordo com o Climatempo, os dias de calor em pleno inverno estarão ligados à atuação de uma massa de ar quente e seco que vai atuar sobre grande parte do país.

O pequeno veranico chegará pouco após a maior onda de frio do ano provocar temperaturas muito baixas em cidades como Nova Friburgo e Teresópolis.

Previsão

Com o tempo seco, a retenção de calor na atmosfera é mais difícil. Por isso, a tendência é de tardes quentes, mas noites, madrugadas e manhãs de friozinho.

Em Teresópolis, os termômetros devem marcar em torno dos 27ºC até quarta. Já em Nova Friburgo, a máxima no mesmo período não deve passar dos 23ºC.

Outra frente fria

De acordo com o Climatempo, a semana deve terminar com a chegada de uma frente fria. Ela vai derrubar as temperaturas novamente, mas está longe de ser tão forte quanto a do fim de julho e início de agosto.

O jeito é se preparar para um hábito bem conhecido dos moradores da serra, o famoso tira casaco, bota casaco!

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.