MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil Nacional emite alerta de chuva forte em Friburgo; veja como fica o tempo no Réveillon

Aviso para a cidade é válido até a tarde desta terça-feira, dia 27

Por Redação Multiplix
26/12/22 - 11:43
Defesa Civil Nacional emite alerta de chuva forte em Friburgo; veja como fica o tempo no Réveillon Céu bastante encoberto na manhã desta segunda-feira, 26, em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta nesta segunda-feira, 26, sobre a possibilidade de chuvas intensas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A previsão é de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte a partir da tarde. Os ventos serão moderados e o alerta é válido até terça-feira, dia 27, às 14h.

A Defesa Civil orienta que, em caso de risco de inundações ou alagamentos em área residencial, os moradores devem colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.

O órgão indica ainda que móveis e utensílios devem ser mantidos em lugares altos. Aparelhos elétricos e quadro geral de energia devem ser desligados. O registro de entrada da água também deve ser fechado.

“Feche bem as portas e janelas. Se houver risco de deslizamentos na área de sua residência, fique atento a qualquer sinal de trincas no terreno ou rachaduras nas paredes”, determina o alerta da Defesa Civil.

No aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva com um volume ente 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Os ventos terão entre 40 a 60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções do Inmet em caso de rajadas de ventos é: não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Tempo no Réveillon

A previsão entre esta terça, 27, e o dia 3 de janeiro é de mais acumulados de chuva, superiores a 50 mm para o Estado do Rio de Janeiro.

O volume pode superar os 90 mm, ainda de acordo com a previsão do Inmet.

Já a Climatempo informou que, a partir desta semana até o Réveillon, o tempo em Friburgo será de sol com nuvens e possibilidade de chuvas, com temperatura média entre 15° C e 24° C.

No dia 31, a quantidade de nuvens aumenta com pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura prevista será entre 20° C e 26° C na virada do ano.

Nos próximos dias, a primeira data prevista sem chuva é o dia 2 de janeiro.

Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil é 199 e do Corpo de Bombeiros, 193.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.