Defesa Civil e Inmet emitem alerta de mau tempo para Região dos Lagos
Rajadas de vento podem chegar a 75 Km/h em todo estado; acumulado pluviométrico pode ser de 150mm/dia
24/11/22 - 10:20

O tempo amanheceu fechado na manhã desta quinta-feira, 24, em Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Já choveu durante a madrugada nestas cidades.
A Defesa Civil de Armação dos Búzios emitiu um alerta de vento e chuva fortes para o município. O aviso é valido a partir desta quinta-feira, 24, até o próximo domingo, 27.
Os dados são do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). A previsão é de pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte.
Também podem ocorrer raios e rajadas de vento moderados (variando entre 18,6 km/h e 51,9 km/h) e fortes (entre 52,0 km/h e 75,9 km/h).
Os acumulados pluviométricos poderão ultrapassar 150 mm/24h.
A Defesa Civil de Búzios emitiu alerta de vento e chuva fortes | Foto: Reprodução/GigaTV
De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno é provocado devido à aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado.
Os agentes pedem que banhistas e pescadores evitem entrar no mar durante os dias de alerta e orientam como proceder em caso de ocorrências, como rachaduras, alagamentos ou deslizamentos.
Em casos de emergência, a população pode acionar o órgão através dos telefones: 199, (22) 2633 0827 ou (22) 99788-8858.
Aviso do Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quinta, 24, um aviso sobre a condições climáticas para todo o estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, que podem variar entre 60km/h e 100 km/h.
Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Previsão do tempo para esta quinta
Segundo o serviço de meteorologia, em Arraial do Cabo, o dia deve ser de céu nublado com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 20ºC na cidade.
Em Araruama, a probabilidade de chuva é de 90%. A previsão é de chuva durante toda a quinta-feira, 24.
Já em Búzios e Cabo Frio, a máxima não deve ultrapassar os 24ºC. O acumulado de chuva pode chegar aos 35mm.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.