MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil e Inmet emitem alerta de mau tempo para Região dos Lagos

Rajadas de vento podem chegar a 75 Km/h em todo estado; acumulado pluviométrico pode ser de 150mm/dia

Por Vinícius Pereira
24/11/22 - 10:20
Defesa Civil e Inmet emitem alerta de mau tempo para Região dos Lagos Tempo fechado nesta quinta-feira em Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/GigaTV

O tempo amanheceu fechado na manhã desta quinta-feira, 24, em Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Já choveu durante a madrugada nestas cidades.

A Defesa Civil de Armação dos Búzios emitiu um alerta de vento e chuva fortes para o município. O aviso é valido a partir desta quinta-feira, 24, até o próximo domingo, 27.

Os dados são do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). A previsão é de pancadas de chuvas com intensidade moderada a forte.

Também podem ocorrer raios e rajadas de vento moderados (variando entre 18,6 km/h e 51,9 km/h) e fortes (entre 52,0 km/h e 75,9 km/h).

Os acumulados pluviométricos poderão ultrapassar 150 mm/24h.

A Defesa Civil de Búzios emitiu alerta de vento e chuva fortesA Defesa Civil de Búzios emitiu alerta de vento e chuva fortes | Foto: Reprodução/GigaTV

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno é provocado devido à aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado.

Os agentes pedem que banhistas e pescadores evitem entrar no mar durante os dias de alerta e orientam como proceder em caso de ocorrências, como rachaduras, alagamentos ou deslizamentos.

Em casos de emergência, a população pode acionar o órgão através dos telefones: 199, (22) 2633 0827 ou (22) 99788-8858.

Aviso do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quinta, 24, um aviso sobre a condições climáticas para todo o estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos, que podem variar entre 60km/h e 100 km/h.

Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Previsão do tempo para esta quinta

Segundo o serviço de meteorologia, em Arraial do Cabo, o dia deve ser de céu nublado com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 20ºC na cidade.

Em Araruama, a probabilidade de chuva é de 90%. A previsão é de chuva durante toda a quinta-feira, 24.

Já em Búzios e Cabo Frio, a máxima não deve ultrapassar os 24ºC. O acumulado de chuva pode chegar aos 35mm.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.