MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana são atingidas por fortes chuvas nesta madrugada

Precipitações e raios marcam temporal que atingiu principalmente o município de Duas Barras. Climatempo emite alerta

Por Matheus Oliveira
30/03/21 - 14:24
Cidades da Região Serrana são atingidas por fortes chuvas nesta madrugada Cidade de Duas Barras foi a mais atingida pelo temporal desta madrugada | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O calor e a umidade causaram fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio com direito a muitos raios, gerando transtornos em cidades como Duas Barras e Nova Friburgo.

O Climatempo emitiu um alerta para o território fluminense em razão do calor em excesso e da umidade elevada que favoreceram a formação de algumas nuvens carregadas no estado do Rio que provocaram chuva forte, acompanhadas de muitos raios na Costa Verde, na Baixada Litorânea, na Região Serrana e no litoral norte do estado ainda durante a tarde e na noite dessa segunda-feira, 29.

Segundo o instituto, nesta terça-feira, 30, um ciclone extratropical que se desloca pela costa da Região Sul reforça as instabilidades formadas pelo tempo quente e úmido, favorecendo a formação de nuvens carregadas ao longo do dia em todas as regiões fluminenses. É alto o risco de temporais, acompanhados de raios e vento forte, com rajadas de vento variando entre 50 e 70 km/h.

O Climatempo alerta também para o risco de alagamentos pontuais, queda de árvores e destelhamento de imóveis durante os eventos de temporal.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Nova Friburgo choveu durante o período um acumulado de 27mm com uma pancada de 16,8mm entre 5h e 6h da manhã desta terça-feira.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que não registrou ou recebeu ocorrências devido à chuva da madrugada.

Segundo o órgão, a média registrada das últimas 24 horas ficou em 15,56 mm, mas a máxima em Campo do Coelho foi de 29.2 mm.

Já em Teresópolis, de acordo com os dados do Inmet, choveu o acumulado de 16,4mm. Já na cidade do Carmo, o acumulado foi de 48,8mm.

Em Duas Barras, a cidade mais atingida pelo temporal desta madrugada, segundo a prefeitura, ruas cederam, foi registrada uma chuva de granizo, fortes ventos, relâmpagos e trovões.

Além disso, ainda de acordo com o município, o grande volume de chuva fez subir significativamente o nível das águas dos rios. Ainda houve ocorrência de queda de árvores, barreiras e alagamentos na área rural da cidade serrana.

Ainda de acordo com o Executivo, uma casa no bairro Loteamento Castelo foi invadida pela água e está interditada. A família teve os móveis e bens materiais atingidos. Os moradores passam bem e estão recebendo o auxílio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A cidade chegou a ficar sem energia elétrica durante a manhã desta terça-feira, mas o serviço foi reestabelecido por volta das 11h52.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.