MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuvas de verão causam transtornos na Região Serrana do Rio

Cidades permanecem em estágio de vigilância nesta quarta-feira

Por Kessia Coutinho
29/12/21 - 13:26
Chuvas de verão causam transtornos na Região Serrana do Rio Ceasa ficou alagada após o temporal dessa terça-feira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As tradicionais chuvas de verão causaram impactos para moradores em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nessa terça-feira, 28.

De acordo com a Defesa Civil de Nova Friburgo, a Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), que fica no bairro Conquista, ficou alagada por causa do entupimento de uma galeria.

A altura da água chegou a aproximadamente 30 cm devido ao grande volume de chuva. Nesta quarta, a área ficou cheia de lama.

A prefeitura ressaltou por meio de nota que as informações postadas nas redes sociais de que um açude tenha estourado na localidade são falsas.

A Defesa Civil esteve no local na noite dessa terça-feira para avaliar as condições do local e retornou para uma nova vistoria na manhã desta quarta.

De acordo com o executivo, o espaço está sendo limpo e a secretaria de Obras também já foi acionada para fazer o reparo da tubulação entupida.

Na região de Conquista choveu uma média de 47 mm no período.

Na manhã desta quarta-feira, 29, local estava coberto de lama Na manhã desta quarta-feira, 29, local estava coberto de lama | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda durante a chuva dessa terça-feira, um galho quebrou e ficou preso na fiação no distrito de Amparo, na estrada que vai para o Barroso. A concessionária de energia esteve no local durante a noite e os serviços devem ser concluídos na manhã de hoje.

No Paissandu, houve um afundamento na rua José Tessarollo dos Santos, um problema antigo enfrentado pelos moradores do local e que se se agravou com as chuvas de ontem.

A rua foi isolada e uma equipe da secretaria de Obras vai ao local nesta quarta, 29 para solucionar o problema.

A Defesa Civil informou ainda que o município está em estágio de vigilância, que é o primeiro na escala de monitoramento. O órgão pede que, em caso de qualquer ocorrência, a população deve acionar as equipes pelo número telefone 199.

O órgão funciona 24 horas e também é possível receber os alertas sobre a possibilidade e ocorrência de chuvas fortes via SMS, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de onde mora para o número 40199.

Teresópolis

Em Teresópolis, a chuva causou menos problemas. Foi registrada apenas uma ocorrência relacionada a vistoria técnica em via pública, nos Frades. Não houve vítimas ou desalojados e desabrigados.

Os maiores volumes de chuva registrados em 24h foram 33 mm, em Vieira, e 22 mm, na Granja Florestal.

O município também está em estágio de vigilância devido aos acumulados e a previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia.

A Defesa Civil de Teresópolis pede a todos que fiquem alerta para as mensagens via SMS e o acionamento das sirenes. No caso de emergência, também basta ligar 199.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.