MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva causa queda de barreira na RJ-116, em Friburgo, e outros transtornos na Região Serrana

Teresópolis segue em estágio de atenção devido aos acumulados e a previsão de chuva moderada a forte

Por Kessia Coutinho
21/03/22 - 13:37
Chuva causa queda de barreira na RJ-116, em Friburgo, e outros transtornos na Região Serrana Trânsito em meia pista na RJ-116, entre Debossan e Theodoro, em Friburgo | Foto: Gerson Gonçalo

O outono começou no domingo, 20, com muita chuva na Região Serrana do Rio. Em Nova Friburgo, o volume foi grande durante a noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira, 21 de março.

Na RJ-116, principal ligação entre a cidade e a capital fluminense, uma barreira caiu entre os bairros de Debossan e Theodoro e deixou o trânsito em meia pista.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com concessionária Rota 116 para saber sobre a retirada de terra da rodovia, mas ainda não obteve retorno.

De acordo com as pessoas que passavam pelo local, alguns motoristas que tentavam seguir viagem cortaram caminho por uma via alternativa na antiga estrada de ferro e foram surpreendidos com uma outra queda de barreira.

Barreira encontrada por motorista em via alternativa na antiga estrada de ferro Barreira encontrada por motorista em via alternativa na antiga estrada de ferro | Foto: Gerson Gonçalo

Já de acordo com a Defesa Civil do município, das 21h de domingo até às 9h desta segunda-feira, foi registrado um acumulado médio de 31,01 mm de chuva.

A localidade que registrou maior volume foi Barroso, no distrito de Amparo, com 59,2 mm de nas últimas 12 horas, e 82,6 mm nas últimas 24 horas.

Foram registradas nove ocorrências relacionadas à chuva, nenhuma delas com maior gravidade.

Principais registros da Defesa Civil

  • 2 inundações (Mury e Canto do Riacho, no Jardim Califórnia)

  • Alagamento (Prado)

  • 2 deslizamentos de barreira (Parque Dom João VI e Serra Nevada)

  • Queda de árvore

  • Um imóvel com trincas

As chuvas também trouxeram prejuízos ao setor agrícola. Em São Lourenço, Salinas e Conquista algumas lavouras tiveram 100% de perda.

Posto de gasolina em Mury totalmente alagado Posto de gasolina em Mury totalmente alagado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O órgão informou também que não há desabrigados ou desalojados na cidade e que há previsão de mais chuva, com risco de deslizamento muito alto.

Teresópolis

Os maiores volumes de chuva registrados em 24 horas na cidade de Teresópolis foram: 201 mm no Parnaso, 195,8 mm na Coreia, 167,2 mm no Barroso e 160,8 mm no Vale da Revolta.

Neste domingo, foi registrada apenas uma ocorrência de deslizamento sem vítimas e as sirenes foram acionadas.

O município segue em estágio de atenção devido aos acumulados e a previsão de continuidade de chuva moderada a forte durante o dia, com o alto risco de ocorrência de deslizamento.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.