MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Canil Municipal de Cabo Frio vai promover ‘Feijoada Beneficente’; veja como doar ingredientes

Ação em prol da causa animal será realizada neste fim de semana no Parque de Exposições de Tamoios

Por Rômullo Espíndola
19/04/23 - 15:06
Canil Municipal de Cabo Frio vai promover ‘Feijoada Beneficente’; veja como doar ingredientes Recursos arrecadados serão destinados ao custeio de cirurgias de cães e gatos abrigados no local | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ajudar a causa animal é o objetivo da ‘Feijoada Beneficente’, que vai acontecer no próximo domingo, dia 23, a partir das 11h, no Parque de Exposições de Tamoios, localizado na Fazenda Campos Novos.

De acordo com a organização, os recursos arrecadados por meio da iniciativa serão destinados ao custeio de cirurgias ortopédicas de cães e gatos abrigados no local.

Ainda de acordo com os organizadores da ação, os pratos serão vendidos pelo valor de R$ 20, com opção de escolha pela feijoada tradicional e por outra na versão vegana.

A Secretaria de Agricultura e Pesca está recebendo doações de ingredientes na sua sede, que fica na própria Fazenda Campos Novos, no km 124 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

A superintendente do Canil Municipal, Carmem Duarte, pede a mobilização de outros protetores, ativistas, simpatizantes da causa animal e da população em geral, para que o trabalho tenha prosseguimento:

Estamos pedindo uma força para todas as pessoas que gostam de animais para nos ajudar com as cirurgias ortopédicas. O Canil cobre as outras despesas, mas para cirurgias não temos essa ajuda.

Na ocasião, também será realizada mais uma edição da Feira do Produtor Rural, das 9h às 15h, com barracas de agricultores locais, que vão oferecer produtos frescos e devidamente certificados com o Selo do Produtor Rural.

Também será celebrada a tradicional missa na Capela de Santo InácioTambém será celebrada a tradicional missa na Capela de Santo Inácio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por se tratar do quarto domingo do mês, às 10h, também será celebrada a tradicional missa na Capela de Santo Inácio, que faz parte do complexo da Fazenda Campos Novos, comunicou a prefeitura.

O governo municipal informou ainda que, além do almoço, da Feira e da missa, haverá atividades de lazer para crianças, com brinquedos infláveis, assim como passeios a cavalo, de pônei e charrete para o público.

Para a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, a realização da Feijoada Beneficente é mais um exemplo da parceria que deve existir entre o poder público e a sociedade civil para o benefício da causa animal:

A impressão que eu tenho é que, às vezes, as pessoas preferem não olhar para esse problema. Por isso, a importância do envolvimento do poder público quanto da população.

Ela reforçou a necessidade de conscientizar a população contra o abandono de animais, que se configura como crime pela legislação ambiental. Além disso, o Canil Municipal já opera no limite da ocupação das baias.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.