MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio é alvo de ação da Polícia Civil contra monopólio de internet e associação criminosa

Operação “Tráfico.com” tem objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão na Zona Norte do Rio

Por Mateus Marinho
18/11/21 - 15:53
Cabo Frio é alvo de ação da Polícia Civil contra monopólio de internet e associação criminosa Dois bairros de Cabo Frio foram alvo da operação: Manoel Corrêa e Jardim Náutilus | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira, 18. A operação “Tráfico.com”, coordenada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) investiga uma empresa de provedor de sinal de internet, telefonia e de TV associada a facções criminosas.

De acordo com a DDSD, a empresa provedora de internet paga valores semanais às lideranças do tráfico de comunidades para que outras empresas que prestam o mesmo serviço sejam impedidas de atuar nesses locais, criando um monopólio que favorece o provedor associado ao crime organizado.

A operação tem como objetivo cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. As investigações mostram que a empresa tem clientes em comunidades ocupadas pela facção na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Niterói; Cabo Frio, e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde explora esse tipo de serviço com exclusividade.

Segundo as investigações, traficantes expulsam dessas comunidades os técnicos de empresas de telefonia que tentam instalar redes que não sejam do provedor associado às facções, fazendo ameaças com armas de fogo.

Os criminosos também vandalizam as redes instaladas, cortando cabos e ateando fogo em equipamentos, impedem e ameaçam funcionários das concessionárias que tentam fazer os reparos.

Foram identificadas ações dessa natureza nas comunidades do Morro dos Macacos (Vila Isabel, Rio), Manoel Corrêa e Jardim Náutilus (Cabo Frio), Vila Tiradentes (São João de Meriti), Jacaré (Niterói) e Dendê (Ilha do Governador).

Estima-se que a empresa tenha, somente nessas áreas, mais de 20 mil clientes, totalizando um faturamento bruto mensal de mais de R$ 1 milhão.

A ação deflagrada nesta quinta-feira busca obter novos meios de prova que possibilitem a identificação de todos os envolvidos na organização criminosa investigada, bem como levantar elementos que apontem para o envolvimento da empresa com traficantes ou milicianos de outras comunidades.

O Portal Multiplix entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda outras informações sobre essa operação, principalmente em Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.