Barreira que interdita totalmente a RJ-172, em São Sebastião do Alto, começa a ser retirada pelo DER
De acordo com o órgão, ainda não há previsão para liberação total da pista

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) deu início nesta sexta-feira, 4, a desobstrução do km 15,4, da RJ-172, próximo ao trevo do município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio.
Como o bloqueio da pista foi total, os motoristas estão tendo que procurar vias alternativas para transitar.
O deslizamento de terra aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 1º. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Maria Madalena, município vizinho que também utiliza a rodovia, não chovia no momento da queda da barreira. Mas o deslizamento foi provocado pela instabilidade do solo, devido às chuvas recentes que atingiram a região.
O DER não deu um prazo para a liberação do tráfego no local, já que o volume de terra na pista é grande e há riscos de mais deslizamentos.
A rodovia liga os municípios serranos de Santa Maria Madalena, Macuco e São Sebastião do Alto.
Quem mora próximo na região e precisa se dirigir a Nova Friburgo deve passar pela RJ-146, saindo em Barra Alegre, em Bom Jardim.
Já os moradores com destino a Macuco e Cantagalo estão passando por uma estrada vicinal da região.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.