MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio estão sob estado de alerta para possibilidade de chuvas intensas

Comunicado foi emitido pelo Inmet e segue até as 23h59 desta terça-feira, 9; Defesa Civil também se manifesta

Por Rômullo Espíndola
09/01/24 - 16:48
Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio estão sob estado de alerta para possibilidade de chuvas intensas Búzios permanece com tempo firme na tarde desta terça-feira, 9 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria nesta terça-feira, 9, que pode aumentar a probabilidade de chuva e de ventos em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Na área de cobertura do Portal Multiplix, o aviso é válido para os municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

O alerta é válido até as 23h59 desta terça, 9. A previsão é de chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40-60 km/h.

O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas.

Também é importante lembrar de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão nem placas de propaganda.

Durante esse período não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de qualquer emergência basta ligar para a Defesa Civil (199) ao Corpo de Bombeiros (193).

Defesa Civil de Arraial do Cabo também faz alerta

Na tarde desta terça, 9, a Defesa Civil de Arraial do Cabo emitiu um comunicado orientando a população em casos de emergências:

Aproveite o calor desta estação, mas fique atento às mudanças no vento e à presença de nuvens. Evite permanecer em praias, encostas e trilhas, buscando abrigo seguro.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, Ricardo Ferreira, afirmou que a mudança repentina no clima está sendo monitorada e, pediu ainda, para que a população colabore com as autoridades:

Nossas equipes estão atentas a todos os avisos. Em caso de chuva forte, os turistas e moradores não devem permanecer em praias, mirantes ou em locais próximos ao mar. Evite circular pelas ruas durante a chuva devido ao risco de choque elétrico, quedas de árvores e galhos.

Em caso de emergência, a Defesa Civil está à disposição através do WhatsApp (22) 98865-1113 ou pelo telefone (22) 98123-1182.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.