MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama completa 163 anos neste domingo com programação especial; confira

Hasteamento dos pavilhões, exposição e evento de kitsurfe estão entre as atrações. Cidade é a segunda maior da Região dos Lagos

Por Vinícius Pereira
04/02/22 - 14:20
Araruama completa 163 anos com programação especial neste mês; confira As belezas naturais de Araruama atraem turistas de todos os cantos do Brasil | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, celebra no próximo domingo, 6, mais um aniversário. São 163 anos de emancipação político-administrativa.

A programação comemorativa começa nesta sexta-feira, 4, e se estende até o dia 17 de fevereiro.

Confira a programação:

De acordo com a prefeitura, moradores e turistas podem participar da Copa Internacional de Kitsurfe nesta sexta. O evento está sendo realizado na Praia do Outeiro até as 17h.

Até o dia 13 de fevereiro, acontece a Exposição de Flores de Holambra, sempre das 8h às 22h, no Centro de Convenções, que fica na Praça João Hélio.

Neste sábado, 5, será inaugurada a Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral. A unidade vai funcionar em tempo integral com orientação militar.

A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos ocorrerá no domingo, 6, às 9h30, no Pier do Ferry Boat, no centro.

Na segunda-feira, 7, acontece a entrega da Escola Ecológica Municipal Dr. Fernando Carvalho, às 10h30, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Já na quinta-feira, 10, a prefeitura inaugura a Casa de Reforço Escolar Vila Capri, a partir das 11h, na Avenida dos Gaúchos.

Fechando as comemorações no dia 17 de fevereiro, o município inaugura a Casa de Reforço Escolar Praia do Hospício. O evento será na rua General Bruce, nº 88b.

Vocação comercial e turística

Com uma população de 136.109 de mil habitantes (IBGE 2021), Araruama é a segunda maior cidade da Região dos Lagos.

A emancipação aconteceu em 6 de fevereiro de 1859, quando foi elevada à categoria de Vila. Só em 1890, o atual município foi elevado à condição de cidade.

Com forte inclinação comercial, o turismo da cidade também atrai milhares de pessoas todos os anos em busca de suas praias e lagoas.

Araruama dá nome a maior laguna hipersalina do mundo, um verdadeiro patrimônio da região. A famosa Lagoa de Araruama é composta por uma grande diversidade de vida marinha e um pôr do sol de tirar o fôlego, além de ser fonte de renda para pescadores e empresários da região.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.