Agora sim! Licitação para escolha de empresa que vai reformar deck da Praia do Forte é concluída
Calçadão está em condições precárias há bastante tempo e gera muitas reclamações

O famoso deck da Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, finalmente deve passar por reforma em breve. Isso porque a prefeitura da cidade finalizou o processo de licitação e definiu a empresa de engenharia que vai ficar responsável pelo serviço.
A sessão foi realizada na tarde dessa segunda-feira, dia 10, no auditório da sede do governo municipal. A empresa vencedora foi a M & D Nassar Empreendimentos Unipessoal, com uma proposta de R$ 1.073.428,52.
Ainda de acordo com a administração municipal, o valor final representou um desconto de 28,78%, em relação ao valor orçado para a obra, que totaliza R$ 1.507.238,17.
Finalizada a 'Tomada de Preços', o processo será encaminhado para a Controladoria Geral do Município.
Sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 10 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
A partir de então será feita a análise dos procedimentos adotados na licitação. Em caso de conformidade, serão realizadas a adjudicação e homologação e, posteriormente, a assinatura do contrato junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Esta foi a segunda tentativa de licitação para contratar uma empresa que vai realizar o serviço. Na primeira, todas as participantes foram consideradas inabilitadas.
As fases da Tomada de Preços 006/2023 podem ser acompanhadas no Portal da Transparência.
Reclamações são antigas
Os problemas estruturais no deck da Praia do Forte vêm de longa data.
Há pouco mais de um ano, nossa reportagem esteve nas ruas da cidade para ouvir os moradores sobre o abandono por parte do poder público com o calçadão da praia, além da falta de manutenção na Praça das Águas.
Deterioração da estrutura do local tem causado acidentes com turistas e moradores | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
A deterioração da estrutura tem causado acidentes com turistas e moradores. Devido ao mau estado do deck da orla, como madeiras quebradas, buracos e corrimãos danificados, o local foi interditado pela Defesa Civil em novembro de 2022 por medidas de segurança.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.