MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

“Agora, mais do que nunca, o momento é de reflexão”, dizem religiosos sobre a Páscoa

Líderes religiosos de Nova Friburgo comentam sobre as mudanças na comemoração e deixam uma mensagem para a data

Por Redação Multiplix
10/04/20 - 17:59
“Agora, mais do que nunca, o momento é de reflexão”, dizem religiosos sobre a Páscoa Religiosos de Nova Friburgo falam sobre a Páscoa, celebrada neste domingo, 12, e a pandemia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma das datas mais importantes do cristianismo, a Páscoa é celebrada neste domingo, 12. Este ano, o calendário da Semana Santa não conta com o tradicional público presente e foi transferido para a internet.

Hoje, sexta-feira santa, 10, o dia parece diferente. Aliás, a pandemia do novo coronavírus mudou também o cenário do feriado prolongado. Ruas estão mais vazias do que os anos anteriores, estradas com fluxo normal e a comemoração modificada, com o isolamento social.

Mas a Páscoa significa ressurreição de Cristo. A pergunta, então, pode ser: será que com tudo isso que estamos passando, essa não seria a hora certa de celebrar a data, mesmo que de forma diferente? Para os religiosos de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o momento é sim difícil, porém muito mais do que comprar e comer ovos de chocolate, agora, mais do que nunca, o momento é de reflexão.

Veja no vídeo abaixo.

Em um momento de incertezas, um cenário imprevisível há poucos meses, a data vem reforçar que tudo se renova. Os representantes de três religiões deixam uma mensagem aos usuários do Portal Multiplix pra essa Páscoa na quarentena, que se resume em fé, amor, esperança e, principalmente, união.

Confira a mensagem.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.