MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Acompanhe a situação das chuvas em Nova Friburgo

Página especial com informações sobre os efeitos das chuvas no município e na Região Serrana do Rio

Por Redação Multiplix
23/12/19 - 09:38 | Atualizada em 24/12/19 - 16:41
Acompanhe a situação das chuvas em Nova Friburgo Chuva forte causa estragos em Nova Friburgo durante o domingo | Fotos: Maiara Gastin, Fellipe Brandão, Redes Sociais e Isadora Jaron

Acompanhe nesta página os fatos que envolvem as chuvas que atingiram Nova Friburgo e a Região Serrana do Rio entre domingo, 22, e terça-feira, 24.

A Defesa Civil de Nova Friburgo mantém a cidade em estágio de ALERTA desde a madrugada de segunda, 23. A orientação para moradores de áreas de risco é para que fiquem atentos aos avisos de evacuação e procurem locais seguros. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Acompanhe em tempo real:

24 de Dezembro de 2019, 12:04

Buracão no Parque Imperial

Moradores do bairro Parque Imperial, em Nova Friburgo, entraram em contato com o Portal Multiplix a respeito de um buraco na rua Professor Lara Vilela. Segundo quem vive no local, o buraco surgiu há cerca de duas semanas, mas após a chuva do último domingo, 22, aumentou consideravelmente de tamanho.

A reportagem do portal entrou em contato com a prefeitura para comunicar sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Foto: Reprodução/Portal Multiplix

24 de Dezembro de 2019, 10:40

Abastecimento de água é interrompido em Amparo

A distribuição de água foi paralisada no distrito de Amparo, devido ao rompimento de redes atingidas pela chuva da noite de segunda, 23. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo, mesmo com a continuidade da chuva, que prejudica o trabalho de reparação das redes, os ajustes já estão sendo realizados em diversos pontos e caminhões-pipas estão sendo fornecidos para a população, até que tudo se normalize.

Para dúvidas e informações, o contato da empresa é o 0800 757 0422.

Distrito de Amparo foi uma das regiões mais afetadas pelas chuvas dos últimos diasDistrito de Amparo foi uma das regiões mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

24 de Dezembro de 2019, 10:34

Tem gente que não ajuda!

A repórter Maiara Gastin flagrou na manhã desta terça, 24, além de lama e vegetação carregada pela enxurrada que alagou a rua Teresópolis no temporal do último domingo, 22, descarte irregular de lixo em cima do deck do Córrego do Relógio, no bairro Vila Amélia.

Vale lembrar que o descarte irregular de lixo está entre os principais fatores que ajudam a alagar as ruas da cidade.

A equipe do Portal Multiplix já entrou em contato com a assessoria de Comunicação da prefeitura, que informou que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos irá até o local para averiguar e fazer os devidos serviços.

Foto: Maiara Gastin

Foto: Maiara Gastin

24 de Dezembro de 2019, 10:03

Balanço sobre as chuvas nas últimas 24 horas

As chuvas que atingem a Região Serrana do Rio desde o último final de semana seguem gerando transtornos, especialmente em Nova Friburgo. Mesmo que em menor intensidade do que no domingo, a precipitação intensa ocorrida entre a noite de segunda, 23, e a madrugada desta terça, 24, voltou a provocar alagamentos no município.

Confira uma atualização sobre a situação na cidade e a expectativa para os próximos dias. Veja a matéria completa clicando neste link.

24 de Dezembro de 2019, 09:26

Centro de Nova Friburgo teve novos alagamentos na noite de segunda, 23

A região central de Nova Friburgo voltou a ter alagamentos diante da chuva forte que caiu na noite de segunda-feira, 23. Vídeos publicados em redes sociais mostram inundações nas ruas Augusto Spinelli e Farinha Filho, além de parte do entorno da praça Getúlio Vargas.

De acordo com dados atualizados divulgados pela Defesa Civil na manhã desta terça, a precipitação média registrada em Nova Friburgo entre 9h de segunda e 9h desta terça foi de 45,5 mm.

24 de Dezembro de 2019, 09:22

Choveu forte na noite de segunda, 23, em Cordeiro

Imagens publicadas nas redes sociais mostram "correnteza" em rua do bairro Retiro Poético, em Cordeiro, na Região Serrana. O município também teve chuva forte na noite de segunda-feira, 23.

A equipe do Portal Multiplix tenta contato com a Defesa Civil da cidade.

24 de Dezembro de 2019, 09:15

Nova Friburgo tem 16 desalojados

A Defesa Civil de Nova Friburgo divulgou um balanço atualizado sobre as chuvas no município. De acordo com o órgão, existem 16 pessoas desalojadas na cidade.

Ainda segundo o balanço, entre 9h de segunda, 22, e 9h desta terça, 23, foram registradas duas ocorrências. Uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Ponte da Saudade e um veículo caiu em uma cratera na subida do bairro Tiradentes, em Amparo.

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

24 de Dezembro de 2019, 08:14

Véspera de Natal deve ter chuva em Nova Friburgo

Terça-feira, 24, de tempo encoberto a nublado em Nova Friburgo. Há previsão de chuva ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 16ºC e 20ºC, segundo o Climatempo.

Céu amanheceu encoberto no bairro Ponte da Saudade, em Nova FriburgoCéu amanheceu encoberto no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo | Foto: Bernardo Fonseca

23 de Dezembro de 2019, 18:04

Lista de pontos de apoio de Nova Friburgo

Voltou a chover no início da noite desta segunda em Nova Friburgo. O município permanece em estágio de ALERTA para a possibilidade de chuvas fracas a moderadas, ocasionalmente fortes. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos avisos da Defesa Civil. Em caso de emergência, o telefone é o 199.

Confira a lista de pontos de apoio de cada bairro de Nova Friburgo neste link: https://defesacivilnf.wixsite.com/home/pontos-de-apoio

23 de Dezembro de 2019, 17:57

Postos de coleta para doações

O Cras do Centro está recebendo doações de roupas (adulto e infantil), cama e banho, e alimentos não perecíveis para as famílias que estão desalojadas em virtude das fortes chuvas. Nos dias 26 e 27, as doações poderão ser feitas de 9h às 17h. O Cras Centro fica na Rua Mac Niven, próximo à Igreja Católica São Bento.

O Núcleo de Proteção e Defesa Civil de Amparo também está recebendo doações. De acordo com o informe do Nupdec, são necessários alimentos, material de limpeza, roupas, móveis e material de higiene pessoal.

Três locais estão funcionando como postos de coleta. São eles:

  • Cruz Vermelha de Nova Friburgo, na praça Getúlio Vargas, número 92, no Centro;

  • Associação de Moradores de Amparo;

  • Tiradentes, ao lado da antiga quitanda do senhor Agnaldo.

Mais informações pelo telefone (22) 99949-0124.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.