Coral será a cor de 2019

Empresa que define tendência de nuance há 18 anos escolhe o “living-coral” 2019

Por Sara Schuabb
07/12/18 - 16:25
Coral será a cor de 2019 A cor living-coral na cartela da Pantone. Tons alaranjados foram inspirados no céu ao anoitecer e nos recifes subaquáticos | Foto: Dilvulgação/Pantone

O ano de 2019 vai ser coral. A empresa que escolhe há 18 anos a nuance que pode ser tendência a cada ano, a norte-americana Pantone, definiu para 2019 o “Living Coral”, com referência na cartela PANTONE – 16-1546.

A escolha teve como inspiração os tons do céu ao anoitecer e a coloração dos recifes subaquáticos.

*Como usar o coral no look *

O Living Coral é democrático e pode se encaixar em qualquer estilo. Como a Pantone escolhe a cor de acordo com as coleções desfiladas pelas grifes, vale se inspirar: a cor aparece em blusas e camisas de botão combinadas com a segunda peça em tom de vermelho - para as mais ousadas - e preto, para as minimalistas. O coral também pode aparecer na terceira peça, como em jaquetas, casacos e ternos.

Para quem quer criar apenas ponto da cor no look, pode-se optar por usar uma bolsa, lenço, bijuterias ou capinhas de celular coral.

Na maquiagem, pode ser criada uma nuance com delineador ou um lápis alaranjado rente às pálpebras. Também pode ser usado como sombra esfumada, para festas e durante todo o verão. Já nos lábios, o batom na textura de “gloss” pode ser numa tonalidade clara, para iluminar o rosto.

Seguindo a tendência, até a tecnologia entrou na onda. A fabricante de smartphones Apple já lançou a cor para o novo iPhone XR.

Em 2018, a Pantone escolheu a cor “Ultra Violet”, simbolizando o mistério do Cosmos e em homenagem aos ícones do rock Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, que usavam o tom.