MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras seguem a todo vapor na Energisa e potencializam distribuição de energia de qualidade para seus clientes

Previsão de investimento é de cerca de R$ 260 milhões em obras neste ano

Por Anunciante
03/11/23 - 00:00
Obras seguem a todo vapor na Energisa e potencializam distribuição de energia de qualidade para seus clientes Para atender melhor os clientes, a empresa tem investido na expansão e modernização da rede | Foto: Divulgação/Energisa

Você consegue imaginar o seu dia a dia sem geladeira, sem as lâmpadas que acendem com apenas um clique, ou sem o chuveiro elétrico nos dias mais frios do inverno? Já pensou o quão difícil seria se não pudesse carregar a bateria do celular na tomada, usar o computador, a máquina de lavar roupas e outros equipamentos que tornam a sua rotina mais prática? Justamente para oferecer a energia elétrica que garante a funcionalidade desses e de outros eletrodomésticos e eletrônicos que facilitam a vida de milhares de pessoas, é que a Energisa Minas Rio trabalha de maneira intensiva e interrupta.

Com mais de 118 anos de história, a Energisa tem atuado com o compromisso de expandir, potencializar e melhorar o fornecimento de energia elétrica nos 65 municípios em Minas Gerais e dois no Estado do Rio de Janeiro – Nova Friburgo e Sumidouro. Para cumprir o compromisso com os seus clientes, este ano vai investir cerca de R$ 260 milhões em obras.

“A energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades e comunidades que estamos inseridos. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Ela proporciona conforto e segurança. Por essa razão, reforçamos nosso compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes desta região” enfatiza o diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani.

Profissionais da distribuidora estudam o crescimento regional para direcionar investimentos na rede elétrica para os próximos anosProfissionais da distribuidora estudam o crescimento regional para direcionar investimentos na rede elétrica para os próximos anos | Foto: Divulgação/Energisa

Obras e melhorias

Como parte desse pacote de investimentos, na Energisa Minas Rio, a empresa tem um cronograma intenso de obras para este ano, em Nova Friburgo, que contempla:

  • modernização da rede;
  • aumento da capacidade de carga para atendimento a novos clientes;
  • automatização da rede com instalação de religadores para operação de forma remota;
  • interligação de alimentadores e linhas, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico;
  • obras de segurança com a implantação de projetos de troca de cabos convencionais por cabos protegidos como na Avenida Alberto Braune. Esse tipo de ação reduz os riscos de acidentes. Além disso, o cabo protegido convive melhor em regiões arborizadas, minimizando risco de desligamentos e melhorando a segurança, principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes.

A empresa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, já que são de responsabilidade dos órgãos públicos, entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia.

Boa parte dessas manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Ou seja, sempre que possível dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a rede elétrica, buscando sempre garantir o conforto aos clientes. Quando é preciso fazer o desligamento da rede por questão de segurança, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção. Para que este aviso, chegue direto no celular do cliente, é importante manter os dados atualizados na Energisa.

Quer saber mais sobre o que a Energisa Minas Rio tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse o site www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa nas redes sociais. O cliente também pode acessar o aplicativo Energisa ON ou entrar em contato com a Gisa, assistente virtual pelo WhatsApp e ter acesso aos serviços da Energisa sem sair de casa.

Veja mais como a Energisa trabalha para os seus clientes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.