MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Consumidores de Friburgo podem acionar Procon para resolver problemas com produtos da marca Fugini

Órgão visita estabelecimentos comerciais para fiscalizar venda dos produtos da marca

Por Natalia Amorim
04/04/23 - 10:51
Consumidores de Friburgo podem acionar Procon para resolver problemas com produtos Fugini Anvisa determina 'recall' de maionese da marca Fugini | Foto: Divulgação/Fugini

A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou na última semana que tem seguido a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e monitorado o comércio local para evitar a comercialização da maionese da marca Fugini.

O Procon, por sua vez, informou que também está atento às atividades do comércio, no sentido de inibir e retirar de circulação qualquer produto relacionado à marca que esteja impedido pela Anvisa de ser comercializado.

E informou ainda:

Caso o consumidor tenha adquirido produtos da marca e esteja com problemas na devolução dos mesmos, pode procurar o Procon para que seja aberta reclamação, no intuito de sanar o problema.

O órgão disse ainda que, até o momento, não foi encontrada nenhuma irregularidade.

A Vigilância Sanitária do município ainda divulgou um telefone para que a população faça contato com o órgão para denúncias: (22) 2523-1958.

Relembre o caso

Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e a proibição do uso e da comercialização da maionese da marca Fugini, produzida entre os dias 20 de dezembro do ano passado e 21 de março de 2023.

A Anvisa identificou a presença de aditivos alimentares vencidos na fabricação do produto, o que motivou a necessidade do 'recall' (devolução dos itens para apreensão e armazenamento).

Outros produtos que estão em estoque na empresa, como molhos de tomate, conservas vegetais e mostardas, também tiveram a fabricação, comercialização e distribuição suspensas pela Anvisa.

O que diz a empresa

Em novo comunicado emitido em suas redes sociais, a Fugini informou o seguinte:

“Toda nossa linha de produtos segue sendo comercializada normalmente nos pontos de varejo, com a qualidade de sempre, exceto a maionese.”

E acrescentou que o ‘recall’ nas prateleiras dos mercados segue sendo feito apenas para este produto específico, cujo prazo de validade seja dezembro de 2023 (com lote iniciado a partir do número 354) ou qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

“Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) representando 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, disse a empresa.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.