MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conhece o hóquei sobre patins? Time de Teresópolis busca o bicampeoanto brasileiro da modalidade

Evento acontece entre 1º e 3 de novembro, reunindo cinco equipes na cidade da Região Serrana

Por Matheus Oliveira
01/11/18 - 12:36
Conhece o hóquei sobre patins? Time de Teresópolis busca o bicampeoanto brasileiro da modalidade Equipe de hóquei de Teresópolis é a atual campeã brasileira da modalidade. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um esporte pouco conhecido dos brasileiros, mas que possui tradição em Teresópolis, com o time da cidade sendo o atual campeão brasileiro. É o hóquei sobre patins. A cidade recebe de 1º a 3 de novembro, o Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade. A competição acontecerá no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e na Casa de Portugal, reunindo cinco equipes de três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

A programação começa nesta quinta-feira, dia 1º, com os jogos acontecendo entre 16h e 22h, no Pedrão. Nesta sexta-feira, 2, feriado do Dia de Finados, as partidas ocorrem das 9h às 13h , na Casa de Portugal, e das 16h às 22h, no Pedrão, mesmos horários e locais das partidas do próximo sábado, dia 3.

O atual campeão Teresópolis Hóquei Clube/Casa de Portugal e a Casa de Portugal de Petrópolis, representam o Rio de Janeiro. Comandado por Fernando Lousada, ex-jogador da Seleção Brasileira de Hóquei, o Teresópolis Hóquei Clube joga em busca do bicampeonato.

Além disso, Clube Paulista de Patinação e o Bauru Time Clube, são os times de São Paulo, com o Pernambuco Hóquei Clube, representando o Nordeste.

O campeonato será pelo sistema de pontos corridos, ou seja, todos se enfrentam e quem obtiver o maior número de pontos vence o torneio. Os pontos são computados da seguinte forma: vitória vale três pontos; empate, dois pontos; e derrota, 1 ponto.

Escolinha

Cerca de 160 crianças que participam da escolinha gratuita de Hóquei sobre Patins da Secretaria de Esportes e Lazer estarão na abertura do Campeonato. “É muito importante manter vivo o Hóquei em Teresópolis e mostrar para essa garotada que é possível praticar o esporte em todas as idades”, disse o jogador do Teresópolis Hóquei Clube, Eduardo Olaguivel.

Regras

O hóquei em patins é um esporte praticado em uma arena chamada ringue, com cada equipe atuando com cinco jogadores. O objetivo principal é marcar gols na meta adversária. O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos. A pista tem formato retangular de superfície, em uma superfície plana e lisa sob um material composto por madeira, cimento ou outros (como polímeros).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.