MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça algumas tendências de cabelos para o inverno

Morena iluminada e mistura de tons acobreados e terrosos estarão em alta

Por Redação Multiplix
01/04/19 - 15:38
Conheça algumas tendências de cabelos para o inverno A paleta do loiro em degradê, com a raiz mais escura, pode ser substituída pelas mechas de loiro dourado, caramelo e tons castanhos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem quiser aproveitar a mudança de estação para mudar o visual, um corte ou uma coloração no cabelo pode fazer toda diferença. Nesta temporada os tons terrosos e acobreados estarão em alta, assim como os loiros dourados, mais naturais, e os vermelhos mais fechados.

Segundo a cabeleireira Bruna Moreira, mesmo que no inverno a temperatura fique mais fria, as paletas do período são mais quentes.

“Estarão em alta os cobres – caramelo, avelã, doce de leite, os tons terrosos e castanhos. Quem é muito loira não precisa deixar de ser, mas opte por quebrar o platinado bege. O loiro de inverno é mais dourado, mais natural. Vermelho sangue, guache, não serão tendências, mas, sim os conhecidos como borgonha, vinho, marsala. O ruivo aberto também se perde no inverno, voltando-se para um ruivo mais contido e fechado”, explica.

Segundo a blogueira e youtuber Andreza Farias, “para esta estação, os cortes mais curtos estarão super em alta; também as cores mais quentes. Morenas iluminadas, loiros mais dourados. Para quem não curte cabelo longo, pode apostar nas camadas ou na franja desconectada para dar ar de modernidade”, diz.

Tendências de cabelos para o inverno 2019Tendências de cabelos para o inverno 2019 | Foto: Reprodução Redes Sociais

A tendência dos curtos é o “short bob”, na altura da nuca, com ou sem franja. Também estará em alta o curto “messy hair”, o famoso bagunçado. O corte deve ficar entre o queixo e a altura dos ombros e é ideal para quem deseja dar impressão de volume. Também é tendência da técnica hair contorn, que faz o contorno do rosto. Para quem tem cabelos longos, o corte reto médio é uma opção e costuma combinar com quem tem rosto no formato quadrado.

O corte “long bob” ou “chanel alongado”, com bico, vai continuar sendo uma tendência em cortes e é ideal para quem tem os fios longos e quer dar movimento ao cabelo, sem radicalizar. Entre as mulheres de cabelos cacheados, a tendência é manter as ondas e cachos com o aspecto natural, ou levemente caídos, e podem também ousar com as tonalidades acobreadas e com o moreno iluminado.

Porém, na hora de decidir por qualquer mudança, não esqueça de considerar o tom de pele, o formato do rosto, o tipo de cabelo, os produtos a serem utilizados e o profissional de confiança.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.