MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira os preparativos para o Cabofolia 2023; maior micareta do estado começa nesta quinta

Evento completa 25 anos e vai até sábado; confira esquema de trânsito e segurança

Por Vinícius Pereira
19/01/23 - 12:02
Começa o Cabofolia 2023, maior micareta do estado do Rio Serão três dias de festa do Espaço de Eventos de Cabo Frio | Foto: Carlos Henrique Ferreira

A edição de 25 anos do Cabofolia começa nesta quinta-feira, 19, e promete agitar os foliões até sábado, dia 21 de janeiro, com diversos shows. As apresentações acontecem no Espaço de Eventos de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A maior micareta do estado vai reunir durante os três dias, artistas como Cláudia Leitte, Wesley Safadão, e o embaixador Tuca Fernandes, entre outros.

O Cabofolia acontece em pleno feriado de São Sebastião na sexta, 20, em Araruama e na capital fluminense, o que deve atrair ainda mais turistas para a cidade.

A CCR ViaLagos, concessionária que administra a rodovia, estima a passagem de mais de 170 mil veículos entre esta quinta e segunda-feira, 23.

A previsão é que os dias de maior fluxo na ida para região seja entre quinta e sexta, 20, quando deverão passar 34 mil e 39 mil veículos, respectivamente.

Estrutura do evento

Montagem está sendo concluída Montagem está sendo concluída | Foto: Carlos Henrique Ferreira

A estrutura do Cabofolia começou a ser montada no dia 2 de janeiro e os técnicos fazem os últimos ajustes nesta quinta-feira, 19. De acordo com os organizadores, mais de 30 homens cuidam da montagem dos setores do evento.

A edição de 2023 conta com os camarotes 'Oficial' de 1.200 metros quadrados; 'Lokko', com 1.000 metros quadrados e 'Particular', também, de 1.000 metros quadrados. No centro do espaço, é a a área de abadás, por onde o trio elétrico fará o percurso, além do palco.

“Os trabalhos aconteceram dentro do cronograma estipulado. Pensamos toda a disposição do evento para trazer conforto e segurança para o folião. De todos os pontos será possível ver o palco e acompanhar o circuito do trio. Será um grande Cabofolia, do jeito que a comemoração dos 25 anos merece”, disse Sergio Ribeiro, diretor executivo da empresa que realiza o evento.

Os ingressos estão disponíveis no site oficial do Cabofolia, presencialmente nas lojas credenciadas ou no local da festa.

Mobilidade

Táxis terão acesso à área interna do eventoTáxis terão acesso à área interna do evento | Foto: Divulgação/Cabofolia

Neste ano, através de uma parceria firmada com a Associação de Taxistas da cidade e a Secretaria de Mobilidade Urbana, os taxistas ganharam um ponto fixo para o transporte de passageiros dentro da área do evento.

A categoria será a única a ter acesso às dependências, que vão contar com uma tenda para embarque e desembarque de passageiros.

“É importante que a gente receba eventos que possam movimentar nossa economia, que possam trazer além do entretenimento, a possibilidade de um aquecimento da economia, que alguns setores possam ser parceiros no sentido da participação financeira e econômica do evento. Essa abertura para que os taxistas possam ter um espaço dentro do Cabofolia para transportar as pessoas é muito importante para a economia, ajuda os taxistas, facilita o deslocamento das pessoas, isso minimiza o impacto da mobilidade urbana da cidade e é um fator muito favorável”, disse o secretário de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, Jeferson Buitrago.

Entrega dos Abadás

A entrega dos abadás começou a ser feita na terça-feira, 17, no espaço da Associação Atlética Cabofriense. Nesta quinta, sexta e sábado, dias 19, 20 e 21, os foliões podem fazer a retirada de 12h às 18h, neste local.

O Abadá também estará disponível na área de eventos, a partir das 19h.

Para retirar o ingresso é necessário levar o comprovante da compra impresso ou digital e um documento pessoal com foto e CPF. Caso o titular da compra não possa comparecer, pode ser utilizada uma procuração nominal para terceiros realizarem a retirada do ingresso e abadá.

Roda-gigante

Roda-gigante é a mais nova atração Roda-gigante é a mais nova atração | Foto: Carlos Henrique Ferreira

A organização preparou uma grande novidade para os foliões. Uma roda-gigante de 23 metros de altura foi montada no Espaço de Eventos e promete ser uma grande atração, com vista privilegiada da cidade, de tirar o fôlego.

O equipamento com 16 cadeiras tem capacidade para 64 pessoas. A atração é a mesma utilizada no Rock in Rio e no Festival de Verão de Salvador. O ingresso para a roda-gigante poderá ser comprado na hora.

Segurança e trânsito

Para melhor acesso e segurança, o entorno do evento será fechado parcialmente na quinta-feira, 19, e totalmente isolado, uma hora antes do início.

Os acessos interditados serão pela entrada do Assaí, às margens da RJ-140, e no acesso pela Praia do Siqueira. Após o fechamento total, serão permitidos somente carros credenciados, com liberação de trânsito livre e táxis.

A estratégia foi montada em conjunto entre a prefeitura e a organização do Cabofolia.

“O Cabofolia é um grande evento e de importância para a cidade. Mesmo sendo uma realização particular, é de interesse da prefeitura que ocorra da melhor maneira possível. Para isso, realizamos a reunião para definir as melhores estratégias para minimizar os impactos. Ter esse diálogo é a forma de prepararmos a cidade para receber esse evento, que em meio ao verão, traz pessoas de diversos lugares”, disse o secretário de Governo, Betinho Araújo.

Shows começam nesta quinta-feira, 19 Shows começam nesta quinta-feira, 19 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira a programação

Dia 19 – quinta-feira

  • Saulo Fernandes (Trio)

  • Ferrugem (Palco)

  • Pedro Sampaio (Palco)

  • Tuca Fernandes (Trio)

Dia 20 – sexta-feira

  • Claudia Leitte (Trio)

  • Wesley Safadão (Palco)

  • Dennis DJ (Trio)

Dia 21 – sábado

  • Tomate (Trio)

  • Jorge e Mateus (Palco)

  • Monobloco (Trio)

O Espaço de Eventos de Cabo Frio fica na estrada da Perynas, próximo à RJ-140.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.