MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concessionária lança programa que dá desconto em eletrodomésticos e apoia projetos sociais

Usuário vai pagar produto com desconto e parte do valor será destinado aos programas

Por Redação Multiplix
02/09/19 - 17:02
Concessionária lança programa que dá desconto em eletrodomésticos e apoia projetos sociais Descontos da campanha Luz Solidária vão ajudar projetos sociais | Foto: Banco de Imagem

A concessionária de energia elétrica Enel lançou, no mês passado, a edição deste ano do programa Luz Solidária, que possibilita a troca de eletrodomésticos por modelos mais eficientes com 50% de desconto em toda área de concessão da Enel no estado do Rio de Janeiro. A empresa é responsável pelo serviço em 66 cidades do território fluminense. Na Região Serrana, a concessionária está presente nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Cantagalo, Macuco, Cordeiro, Duas Barras, Trajano de Moraes, Bom Jardim e Carmo.

A promoção é válida para a compra, por parte dos clientes da Enel, de itens como geladeira, aparelhos de ar-condicionado e freezer nas lojas Ricardo Eletro e Novolare até que o programa atinja o valor total disponível para bônus. O cliente vai pagar 45% do valor total do produto com desconto ao varejista e os outros 5% vão ser destinados a projetos sociais. No ato do recebimento do novo produto, o cliente deve entregar o eletrodoméstico antigo.

No estado do Rio de Janeiro, o bônus total a ser disponibilizado é de R$ 3,2 milhões. As instituições selecionadas vão receber R$ 300 mil em doações.

O objetivo do programa é a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental. O Luz Solidária estimula ainda o apoio a projetos sociais: ao participar do Luz Solidária, o cliente doa 5% do valor do bônus recebido na compra do eletrodoméstico aos projetos sociais apoiados pela iniciativa. No Luz Solidária, os equipamentos adquiridos contam com a garantia de baixo consumo de energia elétrica concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - Procel.

Como inscrever o projeto

Para concorrer ao apoio financeiro do Luz Solidária, as entidades, associações ou ONG’s precisam submeter suas propostas no site do Luz Solidária. Acompanhe nas redes sociais da Enel Brasil e no site https://www.luzsolidaria.com.br/ a abertura de editais para inscrição de projetos.

Para adquirir um equipamento com desconto no Luz Solidária, é preciso ser cliente da Enel Distribuição e não possuir débitos vencidos com a distribuidora. Durante o período de vendas, o cliente deve comparecer a uma das lojas parceiras com seu RG ou outro documento de identificação com foto, CPF e uma conta de luz recente (últimos 90 dias). Para agilizar o processo, o cliente pode realizar o pré cadastro, disponível no site e no aplicativo do Luz Solidária.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.