MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com nove feriados prolongados, 2023 é uma ótima pedida para viajar; confira as datas

No estado do Rio, a Região dos Lagos é opção de destino de muitos turistas

Por Rômullo Espíndola
01/03/23 - 11:08
Com nove feriados prolongados, 2023 é uma ótima pedida para viajar; confira as datas Cidades da Região dos Lagos do Rio recebem muitos visitantes nos feriadões | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Carnaval acabou, mas para quem gosta de curtir aquele feriadão, 2023 será uma ótima pedida para isso, já que vai ser o ano dos feriados prolongados.

Ao todo, serão nove datas comemorativas próximas a fins de semana. E se nessas ocasiões surgem boas oportunidades para viajar, a Região dos Lagos do Rio promete ser o destino de muitos turistas.

Em 2022 os feriadões não deram as caras, mas, neste ano, a maioria das datas comemorativas vai cair em dias como: quinta-feira (quatro), sexta-feira (três) e segunda-feira (dois).

O calendário também conta com pontos facultativos.

É importante lembrar que os pontos facultativos não são feriados oficiais. Cada órgão ou empresa decide facultá-los ou não. Exemplos de pontos facultativos são: a segunda e a terça-feira de Carnaval e a véspera de Natal e Ano Novo.

Além disso, esse calendário festivo pode ser ainda maior, porque, como se sabe, existem os feriados estaduais e municipais, que dependem da decisão do governo de cada local.

Veja a lista de feriados prolongados em 2023

  • 21/02 (Terça-feira): Carnaval (já ocorreu)

  • 07/04 (Sexta-feira): Paixão de Cristo

  • 21/04 (Sexta-feira): Tiradentes

  • 01/05 (Segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho

  • 08/06 (Quinta-feira): Corpus Christi

  • 07/09 (Quinta-feira): Independência do Brasil

  • 12/10 (Quinta-feira): Nossa Senhora de Aparecida

  • 02/11 (Quinta-feira): Finados

  • 25/12 (Segunda-feira): Natal

Opções para curtir os feriadões não faltam

Com todos esses feriados previstos no calendário, já é possível se programar para aproveitar e curtir a folga da melhor maneira possível. Uma das opções de muitos turistas é a queridinha Região dos Lagos, localizada na baixada litorânea do estado do Rio.

A região possui oito cidades com excelentes praias e lindos pontos turísticos. Entre elas, estão: Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Dessas oito cidades, quatro compõem a área de cobertura do Portal Multiplix.

Conheça um pouco mais sobre elas

Araruama

Lagoa de Araruama é um dos pontos mais famosos da cidadeLagoa de Araruama é um dos pontos mais famosos da cidade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Assim como a maior parte dos municípios costeiros do Rio de Janeiro, a cidade possui um calor intenso em qualquer época do ano. Além de praias como: Seca, Pontinha, Massambaba, Amores e a famosa Lagoa de Araruama, o município tem boas opções de mirantes e museus para visitar.

Arraial do Cabo

Município é conhecido pelo apelido de ‘Caribe Brasileiro’ por causa de suas belezas naturaisMunicípio é conhecido pelo apelido de ‘Caribe Brasileiro’ por causa de suas belezas naturais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Conhecida pelo apelido de ‘Caribe Brasileiro’, a cidade possui as praias mais bonitas do estado, segundo a opinião de vários turistas. Ao todo, são oito praias no município, que também aposta muito nos esportes aquáticos. Entre as opções de turismo estão os passeios de barcos, os mirantes e a culinária típica da região.

Búzios

O balneário  é um dos principais destinos da Região dos LagosO balneário é um dos principais destinos da Região dos Lagos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade é um dos principais destinos da Região dos Lagos. O balneário atrai turistas de todo o Brasil e também do exterior. É a preferida dos nossos vizinhos sul-americanos, principalmente os argentinos. Com mais de 20 praias, uma dezena de piscinas naturais e pequenas faixas de areia, o município também encanta pelo seu charme personificado na famosa rua das Pedras.

Cabo Frio

Praia do Forte é a mais movimentada da regiãoPraia do Forte é a mais movimentada da região | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A maior cidade da Região dos Lagos é endereço certo para aqueles que buscam opções mais badaladas. Entre as belas praias do município, a do Forte é point de muito turistas, talvez por sua orla semelhante com as praias da capital do estado. Além das praias, a peculiar Ilha do Japonês e o bairro Passagem despertam o interesse dos visitantes. Vale até conhecer a tradicional rua dos Biquínis.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.