MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Serratec abre inscrições para Residência em TIC/Software na Região Serrana do RJ

Em parceria com o Senai, programa oferece 134 vagas e aulas começam em agosto. Veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
10/06/21 - 10:52
Serratec abre inscrições para Residência em TIC/Software na Região Serrana do RJ Serratec oferece vagas para capacitar profissionais da área de TI | Foto: Divulgação/Serratec

O Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) abriu inscrições para a Residência em TIC/Software para o segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas no site do Serratec.

Com 134 vagas, a preferência é para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas.

Os candidatos não precisam ter conhecimento prévio em tecnologia e é necessário ter concluído o ensino médio. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários.

O resultado das inscrições será divulgado dia 29 de junho. A partir desta data, acontecem as etapas seguintes do processo seletivo para o curso. As aulas começam em agosto.

Trata-se de um programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/Senai, que alia conhecimento teórico com a prática.

O objetivo é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de trabalhadores qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no site http://serratec.org/residencia-de-software até dia 27 de junho de 2021, às 22h (horário de Brasília). O resultado será divulgado neste site no dia 29 de junho.

Todos os comunicados, datas e horários, resultados, candidatos selecionados dentre outras informações do processo seletivo e do cronograma do Programa de Residência em TIC / Software serão realizados exclusivamente pelo site.

O processo seletivo acontecerá de maneira online e terá as seguintes etapas, todas com caráter eliminatório: inscrições; trilha de qualificação; desafio do conhecimento; avaliação cognitiva; entrevista; pré-matrícula; e matrícula.

Passando em todas as etapas do processo de seleção, o candidato inicia o programa que tem a duração aproximada de quatro meses e meio.

O programa

O Programa de Residência em TIC/Software oferece, gratuitamente, aos candidatos inscritos e selecionados, acesso à:

  • Capacitação – Com o aumento da demanda de desenvolvimento de sistemas, o Serratec e seus parceiros desenharam o Programa de Residência em TIC/Software focado em desenvolvimento full stack (web e mobile). A iniciativa visa suprir a demanda de profissionais capacitados para os empreendimentos que já atuam na região, atraindo novas empresas.

  • Teoria e prática– A Residência em TIC/ Software é uma imersão que mistura o conhecimento teórico com a prática, para preparar profissionais de tecnologia, neste caso específico, no desenvolvimento de softwares. O residente participa de experiências reais de projetos das empresas, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.

  • Soft skills – Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes terão oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional.

  • Inovação e propriedade intelectual – O programa irá contribuir para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revolução 4.0.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.