MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plataformas tiram dúvidas sobre o novo coronavírus

Sites e aplicativos foram criados a partir do avanço da doença

Por Redação Multiplix
20/03/20 - 16:48
Plataformas tiram dúvidas sobre o novo coronavírus Plataforma CORONABR conta com enfermeiro virtual | Foto: Divulgação/ CoronaBR

Um novo site entrou no ar para sanar as dúvidas em relação a pandemia do novo coronavírus. Agora a população conta com mais um apoio na prevenção da doença, além dos aplicativos já existentes, e com um ambiente online em que um enfermeiro virtual ajuda na identificação se o paciente precisa ir ou não em uma unidade de saúde.

O CORONABR é uma plataforma que foi elaborada por empresas da área de saúde com o apoio do Dr. Lucas Chaves (CRM-SP 139.692), médico infectologista da Universidade de São Paulo (USP), para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus e conta com tópicos explicativos sobre o que é a doença, como é transmitida, prevenção, sintomas e sinais de alarme, uso de máscara, tratamento e fake news.

O enfermeiro virtual foi desenvolvido para seguir o raciocínio clínico para dar as informações iniciais à população em relação ao covid-19. A startup de interação digital facilita e otimiza o acesso aos atendimentos médicos e colabora para a demanda, afim de evitar as aglomerações nas unidades de saúde.

Aplicativo que vem sendo baixado cada vez mais é o Coronavírus-SUS que ajuda na propagação das notícias falsas e foi lançado pelo Ministério da Saúde. Além disso, o app conta com dicas de prevenção, formas de transmissão, mapas com as unidades de saúde e descrição dos sintomas.

O Coronavírus-SUS está disponível para os usuários dos sistemas operacionais iOS e Android e também alerta e esclarece a população sobre as notícias falsas que circulam as redes sociais. O Ministério da Saúde disponibilizou no app um número de celular onde a população pode enviar mensagens para apuração que são respondidas pela pasta.

O envio é gratuito e pode ser feito pelos aplicativos de conversa. A população pode enviar as notícias que receber sobre o covid-19, com imagens ou textos. O número disponível é o (61) 99289-4640.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.