MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Planetário de Nova Friburgo reabre dia 27 de agosto com exposição e novidades

Visitas devem ser previamente agendadas e deverão respeitar todos os protocolos sanitários

Por Maiara Gastin
20/08/21 - 17:09
Planetário de Nova Friburgo reabre dia 27 de agosto com exposição e novidades Planetário de Nova Friburgo reabre dia 27 de agosto com a exposição "Columbia 40 anos" | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma boa notícia para os amantes e simpatizantes de astronomia. O Planetário de Nova Friburgo, localizado na Via Expressa, no bairro Olaria, será reaberto a partir do dia 27 de agosto, com a exposição “Columbia 40 anos”, às 10h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, que autorizou a reabertura do espaço, o retorno vai acontecer dentro dos padrões sanitários permitidos, cumprindo as normas do decreto municipal em vigor. No primeiro momento, apenas as visitações às salas de exposições estão permitidas. As sessões de cúpula continuam suspensas.

O diretor do Planetário, Reinaldo Ivanicska, comemora o retorno e diz que o fechamento do espaço devido à pandemia, apesar de ter sido prejudicial à popularização das ciências, em particular a astronomia e astronáutica, tornou possível a confecção de novas réplicas e maquetes para novas exposições.

“Nessa reabertura traremos de volta a atividade 'Telescópio na praça', atividade em que telescópios do planetário são montados em praças de comunidades e bairros de Nova Friburgo e de cidades vizinhas para mostrar o céu às pessoas”, afirma o diretor.

E as novidades não param por aí. O “Música nas estrelas” vai contar com a apresentação de vídeos e observação do céu junto a apresentação musical de bandas da cidade. Os eventos terão as datas divulgadas, em breve.

“Nossa cidade ganha muito com as atividades do nosso planetário. Ganha a educação, a cultura, o lazer e o turismo, pois é um centro de referência e divulgação científica único na região”, finaliza.

As visitas, em grupos reduzidos, já podem ser agendadas pelo telefone (22) 99213-3790, pela página do Clube de Astronomia (Canf) no Facebook ou na Secretaria Municipal de Educação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.