MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia começa neste sábado

Tema deste ano será “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”; veja a programação

Por Redação Multiplix
15/10/20 - 10:20
Nova Friburgo: 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia começa neste sábado Semana de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo vai ter temas voltados para diversas áreas | Foto: Divulgação

Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, promove a 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia. O evento ocorre de 17 a 23 de outubro e terá formato on-line com a participação de diversas entidades e palestrantes renomados.

A abertura oficial ocorre virtualmente no sábado, dia 17 de outubro, às 19h, com a exibição de um vídeo seguido da palestra sobre Inteligência Artificial, com o patrono do evento, André Monat. Finalizando o primeiro dia, André realizará uma mesa redonda com convidados.

A programação dos dias seguintes foi segmentada por área, sempre ligadas ao tema principal, ocorrendo todos os dias uma mesa redonda com especialistas às 20h.

No domingo, dia 18, o assunto será a utilização da inteligência artificial em games.

Na segunda-feira, as palestras abordarão a utilização da tecnologia na área da saúde e na terça-feira, o tema será educação.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis neste link.

Para assistir as palestras, basta realizar um cadastro que dará ao participante um certificado on-line, possibilitando aos universitários e estudantes apresentação nas instituições de ensino.

O projeto Reciclotron, da Universidade Federal Fluminense, estará presente mais uma vez recebendo lixos eletrônicos, que serão reutilizados em cursos de robótica e em salas de informática.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.