MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Equipe de Nova Friburgo ganha prêmio de inovação em torneio nacional de robótica

Alunos do Senai foram os únicos do estado do Rio de Janeiro a disputarem a competição

Por Redação Multiplix
16/12/21 - 13:41
Equipe de Nova Friburgo ganha prêmio de inovação em torneio nacional de robótica Equipe de Nova Friburgo conquistou prêmio em evento nacional de robótica | Foto: Divulgação/Firjan

Um prêmio para a criatividade dos friburguenses. Os alunos da Escola Firjan Sesi e Senai de Nova Friburgo participaram da primeira edição do torneio off-season da First Robotics Competition (FRC) e conquistaram o Prêmio Impacto da Inovação.

A equipe Tucanus foi a única do estado do Rio de Janeiro a competir. No total, 23 equipes de escolas públicas, privadas e da rede Sesi disputaram 24 prêmios especiais e a Aliança Vencedora nas disputas de arena.

A equipe de Nova Friburgo foi composta no início de janeiro de 2021. Desde o começo do ano, além dos treinos e desafios de preparação para as competições, os alunos também desenvolvem projetos sociais e divulgaram a robótica para toda a comunidade.

“Como projeto social realizamos alguns drive thru e os alimentos foram doados ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Um dos objetivos do FRC é criar essa consciência social e tornar a robótica acessível à comunidade ao entorno”, conta Jaqueline de Jesus, pedagoga da Escola Firjan Sesi de Nova Friburgo

A expectativa dos alunos é que em janeiro de 2022 uma nova temporada do torneio se inicie e traga desafios ainda mais inspiradores.

“Assim que a temporada é liberada intensificamos os treinos com o robô e também toda a parte de projeto em que os alunos precisam pensar em algo inovador que converse com o tema do desafio. É sempre muito importante manter a equipe engajada e focada durante todo o ano”, completou.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.