MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Entrada gratuita: Nova Friburgo recebe jornada sobre ciência, tecnologia e inovação nesta quinta

A jornada 'Conlestech' será realizada na sede do Sebrae, no Centro

Por Redação Multiplix
19/10/22 - 17:44
Entrada gratuita: Nova Friburgo recebe jornada sobre ciência, tecnologia e inovação Evento vai acontecer no Sebrae, no centro de Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Sebrae

Nesta quinta-feira, dia 20, acontece o Conlestech, jornada sobre ciência, tecnologia e inovação, que também irá abordar a construção de um polo de demanda de encomendas públicas para benefício dos municípios.

O encontro acontecerá das 9h às 17h, na sede do Sebrae, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A entrada é franca.

A Universidade Cândido Mendes (Ucam) está entre os apoiadores institucionais do evento “Ecossistema de Inovação”.

A jornada ‘Conlestech’ foi idealizada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste), que reúne 17 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os objetivos, se destaca a construção de um polo de demanda de encomendas públicas para o benefício dos municípios consorciados e, também, o incentivo ao empreendedorismo inovador regional, visando ainda estratégias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento vai contar com a presença de diversos palestrantes, como prefeitos, secretários municipais de diversos setores, representantes de instituições e associações, de empreendedores de startups e estudantes.

Confira a programação completa

  • 10h35: painel - “Nova Friburgo: uma história de Inovação e Empreendedorismo”, com presença dos palestrantes Marcelo Verly (presidente do Conselho municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo); Carlos Hopf (executivo de operações de negócio e líder dos Projetos de P&D, da IBM Brasil); Wânia Moneratt (gerente de projetos de Inovação no Instituto Politécnico da Uerj-NF) e Márcio Campos (diretor de tecnologia do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Maricá)

  • 14h05 - painel - “Agritechs um novo horizonte de oportunidades”, com presença dos palestrantes Monica Vianna – CEO da startup Sollytch, líder da Rede de Inteligência Verde e da comunidade Rise de ciência e negócios, Sandro César Salvador - médico veterinário, doutor em Zootecnia (Ufla), coordenador do projeto "Produção Agroecológica em propriedades rurais e urbanas do RJ" e coordenador da produção da Fazendinha Nossa Terra (Niterói) e Marcos Gois (secretário municipal de Agricultura de Cachoeiras de Macacu).

  • 15h35 – painel - “O Novo Marco Legal das Startups e as Leis Municipais de Inovação”, com presença dos palestrantes José Loyola (analista de Sistemas da Uerj); Victor Costa (subsecretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói); Vinicius Oberg (secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de Teresópolis) e José Aranha (assessor de Inovação no Senac-RJ)

Quem participa do Conleste

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) reúne os seguintes municípios: Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Magé e Guapimirim.

O atual presidente do Consórcio (Conleste) é o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.