MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça o Museu de Astronomia do Rio em uma visita virtual

Local disponibiliza mais uma atividade para fazer enquanto está no isolamento domiciliar

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 13:59
Conheça o Museu de Astronomia do Rio em uma visita virtual Visita a um dos sites do MAST | Foto: Reprodução/MAST

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está ajudando as pessoas que estão em isolamento domiciliar e agora disponibilizou algumas atividades para quem quiser visitar o Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro (MAST), mesmo com o fechamento por tempo indeterminado do local. A internet é a aliada.

Quem quiser desfrutar das atividades lúdicas e das informações do espaço, pode acessar o endereço do site e passear pela Experiência de Realidade Virtual do Homem na Lua e fazer uma visita remota com tour 360º pelo Campus do MAST e do Observatório Nacional. Além disso, o Museu lançou uma coleção de bonecos de papel, para imprimir e montar em casa.

Confira todas as atividades e os resumos de cada uma delas:

Visita Remota

Essa deve ser acessada por outro endereço da internet onde o visitante, no passeio virtual, tem um tour de 360º pelo campus do MAST e do Observatório Nacional com uma navegação simples que pode escolher o menu, com sete categorias, na tela inicial, em opções inglês e português.

O Museu gravou um vídeo de boas-vindas ao visitante e tem até as descrições sobre as lunetas e pavilhões, além das outras instalações. É possível conhecer as instalações do MAST, Observatório Nacional desde antigamente até o início da década de 1920 e até onde ele está instalado hoje.

Homem na Lua

A Experiência de Realidade Virtual sobre o Homem na Luz oferece ao visitante a interação na superfície lunar e ainda textos, vídeos e fotos onde pode acessar via computador, tablet ou smartphone.

Bonecos de Papel

Especialmente para ajudar no isolamento domiciliar são os bonecos de papel que podem ser impressos para montar em casa. De acordo com o MAST, toda semana vão ser moldes diferentes para baixar e se divertir. Os bonecos são personalidades e elementos da astronomia e das ciências afins. Os quatro primeiros bonecos são os dos cientistas Albert Einstein e Henrique Morize e representações lúdicas da Lua e do Sol.

Links de acesso


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.