MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva forte causa alagamentos no distrito de Mury, em Nova Friburgo

Precipitação máxima registrada foi de 20,81 mm, segundo a Defesa Civil. Não há desabrigados ou desalojados

Por Redação Multiplix
28/02/19 - 10:59
Chuva forte causa alagamentos no distrito de Mury, em Nova Friburgo Alagamentos ocorreram por volta das 21h da noite de quarta-feira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores do distrito de Mury tiveram um susto na noite de quarta-feira, 27. Uma forte chuva no alto da serra gerou alagamentos em algumas vias, na altura do bairro Debossan. O Rio Santo Antônio transbordou em alguns trechos e inundou casas na região. Foram registradas quedas de barreira na estrada que dá acesso a Macaé de Cima, o que ocasionou a interrupção do trânsito no local. Até a manhã desta quinta, a estrada permanecia interditada na altura do km 4. Segundo a prefeitura, as medidas para a liberar a via já estão sendo tomadas.

De acordo com boletim da Defesa Civil de Nova Friburgo, não há desabrigados ou desalojados.

A precipitação máxima registrada no distrito de Mury foi de 20,81 mm, entre 9h de quarta-feira e 9h desta quinta, 28. Na cidade de Nova Friburgo como um todo, choveu pouco. A média apurada foi de apenas 9,41 mm, sendo a menor incidência em São Pedro da Serra, onde a precipitação foi de 0,6 mm.

Veja também:

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil de Nova Friburgo, o tempo deve permanecer instável em todo o estado do Rio de Janeiro. A previsão é de céu parcialmente encoberto a encoberto, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas e, ocasionalmente, fortes em pontos isolados a partir da tarde.

A Defesa Civil reitera que está disponível pelo 199 e pede aos moradores de áreas de risco que estejam atentos aos avisos das sirenes e das mensagens de alerta feitas por SMS. Quem ainda não recebe as mensagens do órgão, pode fazer o cadastro pelo 40199.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.