MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cecierj abre inscrição para pré-vestibular; cidades do interior participam do projeto

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de março; aulas nos 36 polos começam em abril

Por Redação Multiplix
26/01/23 - 12:02
Cecierj abre inscrição para pré-vestibular; cidades do interior participam do projeto Ienf é um dos polos das aulas presenciais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Fundação Cecierj - Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro - abriu inscrições para curso de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Pré-Vestibular Cecierj vai oferecer mais de 6 mil vagas para o curso extensivo 2023.

São 4.210 para as aulas presenciais, que vão acontecer em 36 polos no estado, e 2 mil vagas para o sistema online.

Existem polos em cinco cidades da área de cobertura do Portal Multiplix: Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Nova Friburgo e Teresópolis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de março pelo site da fundação.

O projeto, que é desenvolvido pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está completando 20 anos em 2023 e já teve mais de 250 mil pessoas matriculadas desde a sua criação.

Os alunos têm acesso a material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, destacou a importância de disponibilizar o Pré-Vestibular para auxiliar os estudantes que não têm condições de pagar um cursinho particular. E complementou:

É para democratizarmos o acesso à educação e ao ensino superior em nosso estado. Tenho certeza que a nova turma vai obter excelentes resultados no Enem e nos demais vestibulares se somando à história exitosa de muitos ex-alunos.

O processo seletivo consta de duas etapas. A primeira é o envio da documentação: CPF, documento oficial de identificação (RG, CNH ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade; já a segunda é o sorteio público, no dia 5 de abril.

Candidatos inscritos no Cadastro Único contam com reserva de vagas e o comprovante será obrigatório para quem desejar concorrer a esta reserva de vaga.

Podem participar candidatos que, em 2023, estiverem matriculados no último ano do ensino médio regular, em instituições públicas ou privadas de ensino, ou que já tenham concluído.

Candidatos inscritos em outras modalidades, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever.

Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado aqui.

O presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, informou que o projeto foi totalmente reformulado e o material didático passou a ser conectado com a plataforma de ensino. E afirmou:

Mais uma vez, o curso será ofertado de forma presencial e online. Isso tudo para incentivar cada vez mais aqueles que desejam ingressar no ensino superior.

As aulas

A realização do Pré-Vestibular Cecierj conta com parceria da Secretaria de Estado de Educação.

O Pré-Vestibular Cecierj – Extensivo 2023 terá início no dia 15 de abril para os polos com aulas aos sábados.

Já os alunos que optaram por aulas online vão receber, no dia 17 de abril, instruções para acessarem o ambiente virtual do curso.

O local, dias e horários estão indicados na página 'Onde estamos'.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.