MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casa do Artesanato será inaugurada neste sábado em Cabo Frio

Estátua vai homenagear mulheres rendeiras; evento terá show da cantora Áurea Martins

Por Vinícius Pereira
27/01/23 - 11:35
Casa do Artesanato será inaugurada neste sábado em Cabo Frio Ponto turístico ganhou cara nova | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Com o intuito de valorizar a cultura, será inaugurada neste sábado, 28, a Casa do Artesanato, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O espaço é dedicado aos artesãos locais e também homenageia às mulheres rendeiras do município. Shows também estão na programação.

Uma estátua da 'Mulher Rendeira', representando as bordadeiras de renda de bilro, será instalada no local às margens do Canal Itajuru, onde funcionava o antigo terminal de barcos, ponto turístico já bastante conhecido na cidade.

A inauguração do monumento será às 15h, com a presença de diversas autoridades da cidade.

O público presente vai poder assistir a apresentação das artesãs que trabalham com essa técnica centenária.

Áurea Martins é uma das atrações Áurea Martins é uma das atrações | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante a noite, às 18h, acontece a cerimônia de abertura da Casa do Artesanato. A programação vai contar com apresentações de duas cantoras.

A partir das 20h, Áurea Martins vai levar o melhor da Música Popular Brasileira para o público. Já às 21h, quem se apresenta é a cantora cabo-friense Bella Brum.

A iniciativa visa a continuidade do trabalho que vem sendo realizado no município, para resgatar as raízes do cabo-friense, além de fomentar o turismo desde seguimento tão importante para a identidade cultural da região.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.