MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carnaval 2024: Prefeitura de Cabo Frio confirma os tradicionais desfiles dos blocos de rua

O anúncio foi divulgado nas redes sociais pelo secretário de Cultura nesta terça-feira, 16

Por Rômullo Espíndola
16/01/24 - 16:21 | Atualizada em 17/01/24 - 11:21
Carnaval 2024: Prefeitura de Cabo Frio confirma os tradicionais desfiles dos blocos de rua Os tradicionais blocos de Cabo Frio arrastam milhares de pessoas pelas ruas da cidade | Foto: Divulgação/ABACCAF

Os desfiles dos blocos de rua, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão confirmados para este ano.

A informação foi divulgada nas redes sociais da prefeitura da cidade nesta terça-feira, 16, através de um vídeo do secretário de Cultura garantindo a festa.

Na publicação, o novo secretário de Cultura, Márcio Lima Sampaio, afirma que em breve serão divulgados o roteiro oficial, o circuito onde os blocos irão passar e todas as atrações festivas do Carnaval:

Depois de algumas conversas com os representantes de blocos de rua de Cabo Frio, chegamos a um formato que contemple a todos. Vai ter o Carnaval de rua e ele vai ser organizado e alegre como deve ser. A prefeitura vai dar estrutura, logística, junto aos seus órgãos para que a festa seja um sucesso.

O anúncio oficial ocorre alguns dias após o retorno dos desfiles de Carnaval das escolas de samba do município, previsto para este ano, ter sido cancelado pela Liga Independente das Escolas de Sambas e Blocos Carnavalescos.

A Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) chegou a se manifestar na época, destacando que o apoio do governo municipal era fundamental para proporcionar um Carnaval de qualidade tanto para os turistas quanto para os cidadãos.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a Abaccaf, que nesta quarta-feira, 17, falou sobre o anúncio feito pela prefeitura. De acordo com Joir Reis, presidente da instituição, os 27 blocos associados vão estar nas ruas com o ‘Carnaval Festejando Elas’:

Vamos fazer nossas ações e atividades em todos os bairros da cidade. A prefeitura entra com logística e apoio de estrutura e o restante os blocos vão custear. A gente espera manter os índices do ano passado, onde tivemos mais de 40 eventos.

O presidente da Abaccaf concluiu destacando que o importante também é mais uma vez gerar emprego e renda:

Temos uma média de 500 empregos diretos a cada dia de Carnaval, totalizando mais de 5 mil empregos indiretos. Vamos fortalecer a economia da nossa cidade.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.