MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis faz preparativos para o Carnaval 2023; veja o que já está programado

A folia na cidade têm previsão para começar em uma quinta-feira, dia 16 de fevereiro

Por Rômullo Espíndola
18/01/23 - 11:57
Prefeitura de Teresópolis faz preparativos para o Carnaval 2023; veja o que já está programado Praça Olímpica será um dos pontos a receber eventos de Carnaval | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Faltando algumas semanas para a celebração do Carnaval, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou os preparativos para a data. As festas na cidade têm previsão para começar em uma quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo montou uma programação de desfiles de blocos e de shows, que estão previstos para acontecer em diversos pontos da cidade.

Entre os locais que vão receber as atrações, estão:

  • Praça Olímpica Luís de Camões e parque Regadas, na Várzea

  • Feirarte, a popular Feirinha do Alto

  • Bonsucesso, no interior

Na praça Nilo Peçanha, no Alto, acontecerá o Lupulando, festival cervejeiro e gastronômico, promovido por uma empresa produtora de eventos com apoio da prefeitura.

A secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, disse que o evento este ano quer valorizar os artistas da cidade e falou sobre a importância do Carnaval:

É uma grande alegria levar arte, cultura e diversão para moradores e visitantes de Teresópolis. A gestão municipal está preparando uma programação voltada para as famílias e valorizando os artistas locais.

Segurança também é montada

Programação de Carnaval foi discutida no início do mês pelas autoridadesProgramação de Carnaval foi discutida no início do mês pelas autoridades | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Na primeira semana deste mês, a Secretaria de Turismo recebeu representantes de blocos carnavalescos, músicos e DJs para tratar da documentação legal necessária para a liberação dos desfiles de blocos.

A prefeitura informou também que já realizou uma reunião com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para definir o esquema de segurança durante os seis dias de folia na cidade.

A Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis finalizou dizendo ainda que divulgará, em breve, a programação detalhada do Carnaval na cidade.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.