MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo comemora 161 anos de sua elevação ao título de cidade

A festa ocorrerá de 28 a 30 de setembro e contará com uma programação variada de shows

Por Matheus Oliveira
27/09/18 - 12:10
Cantagalo comemora 161 anos de sua elevação ao título de cidade Cantagalo celebra aniversário de elevação à cidade neste fim de semana | Divulgação/Bruno Palma (Prefeitura de Cantagalo)

A cidade de Cantagalo irá celebrar entre sexta-feira, dia 28 de setembro, até o próximo domingo, 30, o aniversário de 161 anos de sua elevação à município, fato que ocorreu em 2 de outubro de 1857. Na programação, ocorrerá uma programação variada em diversos pontos da cidade da Região Serrana.

As atrações se iniciam nesta sexta-feira, às 23h, no palco montado na Praça Rodoviária, com a apresentação musical do Bonde do Forró. A banda fará um show utilizando de muita tecnologia e que ficou conhecido pela inovação e singularidade sonora. O grupo é formada pelos cantores Lauro Prado (Bruno do Forró), Juliana e Miguelzinho (Zezé do Forró).

Já no próximo sábado, 29, a partir das 9h, na Praça da Matriz, o público poderá conferir o trabalho dos artesãos locais na tradicional Feira de Artesanato.

Na parte da tarde, a partir das 16h, haverá um Chá Dançante, na Praça da Matriz, com show da Banda Los Gringos, organizado pela Secretaria de Assistência Social, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. A partir das 23h, no palco localizado próximo à Rodoviária, subirá a artista considerada uma das principais violeiras do Brasil, Bruna Viola. A cantora conquistou espaços importantes na mídia nacional e promete um show com muita energia em Cantagalo.

A programação seguirá no domingo, às 22h, com a apresentação da Banda Rasta Chinela que fechará as atrações do aniversário da cidade. Do forrónejo ao calypso, do tecno ao xote e arrasta-pé, a banda tem na pluralidade a sua marca registrada. A banda contará em sua participação na festa de Cantagalo com a dupla Emerson e Polyana.

História

A cidade de Cantagalo foi ocupada por portugueses no século XVIII e com a distribuição de terras se transformou em localidade. Inicialmente, o local se chamava “Sertões de Macacu”. De acordo com a cidade, Cantagalo foi fundada em 9 de março de 1914, sendo elevada à município em 1857.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.