MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu oferece vagas para cursos online gratuitos

São 1.750 oportunidades. Inscrições já podem ser realizadas

Por Redação Multiplix
07/10/20 - 13:07
Cachoeiras de Macacu oferece vagas para cursos online gratuitos Parceria disponibiliza mais cursos em Cachoeiras de Macacu | Foto: Banco de Imagem

A cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, em parceria com a Cisco Networking Academy (NetAcad), abriu mais três cursos livres à distância e gratuitos.

Desde o mês de maio, outros cursos também foram oferecidos para a população.

No primeiro semestre, foram ofertadas 1.750 vagas. Agora, as oportunidades são nas áreas de introdução à segurança cibernética, alfabetização digital, empreendedorismo e introdução à internet das coisas, com mais de 5.250 vagas.

Confira os cursos

Introdução à segurança cibernética:

O primeiro curso irá abordar as implicações globais das ameaças cibernéticas, assim como de que maneiras as redes estão vulneráveis aos ataques. Além disso, o estudante também vai estudar os impactos dos ciberataques nas indústrias.

Na abordagem da plataforma Cisco, o estudante poderá realizar a detecção e a defesa contra as ameaças. A profissão de segurança cibernética, segundo o curso, está em crescimento e os estudantes com o certificado conseguem boas oportunidades no mercado.

Alfabetização digital:

O curso de alfabetização digital ajuda a identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos, além de fornecer ao aluno como entender Microsoft Windows e trabalhar com os arquivos e pastas.

O estudante também irá aprender a trabalhar com a rede de computadores, navegar e pesquisar na internet e como usar o email, por exemplo e criar contas no Facebook, LinkedIn e Youtube.

No curso, o estudante também vai identificar problemas comuns e implementar as soluções simples para hardware, software e redes.

Empreendedorismo:

Quem escolher o curso de empreendedorismo irá saber como entender as necessidades dos clientes e a criar projetos personalizados. Também irá melhorar as habilidades de liderança, além dos conhecimentos financeiros.

Para realizar o curso, é necessário que o estudante tenha instalado no computador os programas Java, Mozzila (navegador) e Flash Player. Na inscrição, há links para baixá-los.

Introdução à internet de todas as coisas:

Identificar como a transformação digital converte informações em ações e, assim, cria oportunidades econômicas sem precedentes, é um dos tópicos abordados no curso de introdução à internet de todas as coisas. Além disso, o estudante vai entender sobre a IoT e como une a tecnologia operacional e os sistemas de tecnologia da informação.

Conhecer as preocupações de segurança, identificar processos comerciais e os problemas que estão sendo transformados também serão tópicos abordados.

Como se inscrever:

Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 13 anos, acesso a um computador com conexão à interne, possuir uma conta de email para o cadastro na plataforma NetAcad e dedicar, pelo menos, 5 horas de estudo semanal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 13h ou acessar o site . Outras informações podem ser obtidas pelo email cisco@cachoeirasdemacacurj.gov.br.

As aulas ainda não têm data para começar.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.