Cabo Frio terá oficinas voltadas ao mercado de trabalho para jovens e adultos; inscrições começam nesta terça
Ação do programa Acessuas Trabalho vai ser direcionada aos referenciados no Cras do Jardim Esperança

O programa Acessuas Trabalho, da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, abriu nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para as oficinas de desenvolvimento de habilidades para o mundo do trabalho.
De acordo com o governo municipal, a atividade é voltada para jovens com idades entre 14 e 25 anos e adultos até 64 anos, que estejam referenciados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança.
As inscrições serão feitas no Cras do Jardim até a próxima segunda-feira, dia 8, das 8h às 17h. A oficina vai acontecer nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Convivência, na sede da Assistência Social.
O ciclo das oficinas terá duração de um mês, sendo um encontro por semana, sempre às terças, nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro. No último encontro, haverá um workshop de vivência profissional com um palestrante convidado.
A Sede da Assistência Social do Jardim Esperança, fica na rua Dimas Teixeira, n° 191. Já o Cras do Jardim Esperança está localizado na Estrada Velha de Búzios, n° 100.
Oficinas em Tamoios
A oficina também vai acontecer no Cras de Tamoios, nas terças-feiras, nos dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro. A unidade fica na rua Marimba, em Aquarius.
Nas quintas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25, a oficina será ministrada no Grêmio Samburá, localizado na rua Marques de Abrantes, 81, em Samburá.
A inscrição para as oficinas deve ser feita das 8h às 17h, no Cras de Tamoios, também a partir desta terça-feira, 2, até o dia 8 de janeiro.
A oficina é voltada para pessoas de 25 a 64 anos que estejam inscritas no CadÚnico e acontece no Cras de Tamoios, em dois turnos: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.
Acessuas Trabalho Cabo Frio
O Acessuas Trabalho Cabo Frio é vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social.
Segundo o governo federal, “o programa Acessuas Trabalho se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho”.
O Acessuas Trabalho é voltado para orientações e oficinas relacionadas ao universo do trabalho. Vale lembrar que o programa federal não oferta cursos profissionalizantes nem encaminha para vaga de emprego.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.