MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio receberá etapa do ‘Circuito Rei e Rainha do Mar’; inscrições estão abertas

Provas da edição 2023 serão realizadas no próximo domingo, na praia do Peró

Por Rômullo Espíndola
27/02/23 - 16:40
Cabo Frio receberá etapa do ‘Circuito Rei e Rainha do Mar’; inscrições estão abertas A expectativa é de que a competição reúna cerca de 1.500 participantes | Foto: Divulgação/Assessoria da evento

A badalada praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai se transformar em palco para a realeza dos esportes individuais com a primeira etapa do ‘Circuito Rei e Rainha do Mar’.

A edição 2023 acontece neste domingo, dia 5, e está com inscrições abertas.

Considerado o maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o 'Rei e Rainha do Mar' promete um dia inteiro dedicado ao esporte. A expectativa dos organizadores é de que a competição reúna cerca de 1.500 participantes.

“São números muito importantes para nossa economia e turismo. É uma excelente maneira de apresentar a cidade e suas belezas aos visitantes”, destaca a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.

Natação no mar, corrida na areia, biathlon (natação e corrida) e esportes kids fazem parte da programação do evento.

Entre as modalidades de natação, estão as provas 'Open 500m' (para atletas a partir de 11 anos de idade), 'Sprint 1 km', 'Classic 2 km', e 'Challenge 4 km'.

Haverá modalidades para atletas a partir de 11 anos de idadeHaverá modalidades para atletas a partir de 11 anos de idade | Foto: Divulgação/Assessoria do evento

Para corrida e caminhada, a 'Beach Run' oferece provas de 2 km e 5 km, e somando as duas modalidades, a 'Beach Biathlon' conta com 1 km de natação no mar e 2 km de corrida na areia.

A modalidade 'Beach & Trail Run' está confirmada mais uma vez com um percurso de 8 quilômetros.

A organização faz questão de lembrar aos participantes que o lugar reserva percursos com lindos cenários da orla cabo-friense, como a volta no Morro do Vigia, para os nadadores das provas 'Classic' e 'Challenge', além das dunas cabofrienses para os corredores da 'Trail Run'.

"O Peró é um local muito especial não só por sua beleza, é um verdadeiro santuário natural com certificação ‘Bandeira Azul’. Estamos ansiosos para encontrar atletas e famílias inteiras participando da etapa em Cabo Frio 2023”, ressalta o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Como participar

As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento. O número de vagas é limitado.

Outras etapas

Depois de passar por Cabo Frio, o 'Circuito Rei e Rainha do Mar 2023' segue para outras cidades do estado do Rio. Pela primeira vez, o evento vai atravessar a Baía de Guanabara e desembarcar em Niterói, na bela praia de Camboinhas, no dia 28 de maio.

A tradicional edição do RRM de Copacabana encerra a temporada em dezembro, com chave de ouro.

O evento é realizado desde 2009 pela Effect Sport, promovendo a milhares de atletas (entre profissionais e amadores), uma incrível experiência em belos cenários do litoral brasileiro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.