MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios: Show da banda Melim é destaque em programação da 'Semana da Mulher' nesta sexta

Atrações em alusão à data também acontecem em Cabo Frio

Por Rômullo Espíndola
08/03/23 - 11:13
Búzios: Show da banda Melim é destaque em programação da 'Semana da Mulher' nesta sexta Trio vai se apresentar na sexta-feira, 10, encerrando as atividades na cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta, dia 8, a cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai promover diversas atrações voltadas para o público feminino.

Uma delas é o show da banda Melim. A apresentação acontece na próxima sexta, dia 10, na praça do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (Inefi), no bairro Rasa, e encerra com chave de ouro a programação do município.

Veja programação completa

Ao todo, serão três dias de atividades, começando já nesta quarta, dia 8, e encerrando na sexta, dia 10.

A programação acontecerá sempre das 10h às 16h, na praça Tia Uia, ao lado do Inefi, no bairro Rasa.

Haverá coleta de exame preventivo, aferição de glicose e pressão arterial, além de cuidados com a saúde bucal.

Além disso, o programa 'Varal Solidário', que já acontece na Casa da Mulher Buziana, também será levado ao local.

Esse programa consiste em permitir que mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social tenham a oportunidade de adquirir uma peça de roupa ou mais, como forma de melhorar a autoestima.

Ainda segundo a prefeitura, nesses dias serão disponibilizados estandes com diversos serviços a serem utilizados no local, como o de ouvidoria, no qual a população poderá registar suas queixas e sugestões ao poder público.

Também será disponibilizada a isenção de taxa para a retirada de certidões por meio da Fundação Leão XIII.

Os serviços do Centro Especializado de Atendimento à Mulher e da Patrulha Maria da Penha estarão à disposição no local.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Cras da Rasa estará presente prestando atendimento a quem precisar tratar de assuntos relacionados ao Cadastro Único.

O balcão de empregos ficará à disposição para entrega de currículos.

Com foco na saúde e no bem-estar das mulheres, a Secretaria de Lazer e do Esporte também irá oferecer aulas de ginástica e funcional.

Já a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realizará oficinas culturais, informou a administração municipal.

E na quinta, dia 9, o Senac promoverá uma apresentação do curso de Saúde e Beleza.

Celebração também em Cabo Frio

Charitas recebe a exposição a partir das 17hCharitas recebe a exposição a partir das 17h | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade realiza a exposição 'Arte de Mulher', em Charitas. O trabalho é voltado exclusivamente para artistas mulheres cabo-frienses.

A mostra vai até o dia 31 de março.

A exposição é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), em parceria com a Secretaria de Cultura.

Segundo a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, o Dia Internacional da Mulher é a data mais importante do calendário anual.

A exposição 'Arte de Mulher' abre as atividades em março, Mês da Mulher. O objetivo da equipe, nessa data tão importante para todas, é oferecer oportunidade ao público de conhecer as mulheres com suas expressões artísticas.

De acordo com a prefeitura, além da exposição, haverá ainda, na quarta-feira, dia 8, a inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Tamoios, que se chamará Rosa da Farinha.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.