MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios promove circuito de ecoturismo para moradores e turistas neste sábado

Caminhada em meio à natureza vai passar pelas praias da Brava e do Forno

Por Rômullo Espíndola
10/02/23 - 11:34
Búzios promove circuito de ecoturismo para moradores e turistas neste sábado Prática é comum em várias cidades da Região dos Lagos do Rio | Foto: Banco de imagem

Em meio ao início da agitação do Carnaval, os apaixonados pela natureza vão ter uma boa opção de lazer para este fim de semana em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

A cidade vai promover o primeiro ‘Circuito Búzios de Ecoturismo’ neste sábado, dia 11, com uma trilha que vai passar pelas praias da Brava e do Forno.

Ao todo, o trajeto vai ter 1,5 km de extensão.

Segundo a prefeitura, o ponto de encontro será na praia da Brava, com saída prevista para as 8h. Todo o trajeto será sinalizado, tornando a trilha um local de fácil acesso aos moradores e turistas.

O circuito ligará duas unidades de conservação e terá 1,5 kmO circuito ligará duas unidades de conservação e terá 1,5 km | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

O circuito ligará duas unidades de conservação: o Parque Municipal da Lagoinha e o de Conservação Monumento Natural (Mona) dos Costões de João Fernandes e Brava, que está em processo de criação.

O evento esportivo é promovido pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, com o apoio de outras pastas do governo municipal, entre elas, as secretarias da Mulher e do Idoso, de Turismo, de Lazer e do Esporte.

A atividade ainda conta com o patrocínio de estabelecimentos da cidade, como um hotel e um restaurante localizados próximos ao local do evento.

Ecoturismo em alta

Também chamado de turismo de natureza, essa atividade utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista.

O ecoturismo é uma prática que amplia a consciência ambiental, com um olhar mais atento à natureza durante todo o processo e realização da caminhada.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.